Data da 1ª Conferência de Comunicação é transferida para 14 de dezembro

Data da 1ª Conferência de Comunicação é transferida para 14 de dezembro

Atualizado em 09/10/2009 às 15:10, por Redação Portal IMPRENSA.

Nesta sexta-feira (09), o governo federal anunciou uma mudança na data de realização da 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom). Anteriormente marcada para 1º a 3 de dezembro, ela foi transferida para 14 a 17 de dezembro por conta da agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo a Assessoria de Comunicação do Ministério das Comunicações, como o presidente viaja para o exterior no início de dezembro, não poderia participar do evento. Eu reunião com os ministros Hélio Costa (Comunicações), Franklin Martins (Secom) e Luiz Dulci (Secretaria Geral da Presidência), Lula definiu o novo calendário.

Marcelo Bechara, presidente da comissão organizadora nacional da 1ª Confecom, confirmou a mudança. O decreto de convocação deve ser publicado no Diário Oficial da União na próxima semana.

"É desejo do presidente Lula participar da abertura da conferência de comunicação, a primeira a ser realizada na história do país. É natural que ele possa adequar sua agenda para participar da abertura, que acontece no dia 14 de dezembro", explicou Bechara.

Leia mais