Cracker norte-americano é preso e acusado de invadir site da Igreja da Cientologia
Cracker norte-americano é preso e acusado de invadir site da Igreja da Cientologia
No último final de semana, um norte-americano de 18 anos foi preso sob a acusação de ter crackeado o site de uma seita religiosa, tirando-o do ar e gerando danos financeiros. Dmitriy Guzner, de Nova Jersey, concordou em se declarar culpado das acusações federais e foi apontado como integrante do grupo de crackers Anonymous - que declarou uma espécie de guerra virtual contra a Igreja da Cientologia.
Guzner invadiu um grande número de computadores desprotegidos e, a partir deles, organizou um ataque de negação de serviço (do inglês, Denial-of-service, ou simplesmente DoS), em que, por meio de um software, o invasor realiza diversas tentativas de acesso à página web, até que ela saia do ar por ultrapassar seu limite de tráfego, "afogando" o servidor. Para o Anonymous, a Cientologia - fundada na década de 1950, na Califórnia, pelo escritor de ficção científica Lafayette Ron Hubbard - visa apenas fins lucrativos, informou o site Magnet.
Os ataques contra a seita vêm acontecendo desde janeiro deste ano, quando o grupo liberou um , direcionado aos líderes da mesma. Trata-se de um aviso dizendo que o Anonymous não descansará até acabar com as informações disponibilizadas sobre a religião, ao menos no mundo virtual. Como vice-líder, a Cientologia conta com o ator Tom Cruise e adeptos como os artistas Juliette Lewis, Will Smith, John Travolta e Christopher Reeve, além de Nicole Kidman e Katie Holmes, o que fez muitos chamarem a religião de "seita das celebridades".
A pena de Guzner inclui o cumprimento de 12 a 18 meses de prisão, além do pagamento de uma multa por danos, no valor de US$ 37,5 mil, segundo o blog da revista Wired.
Leia mais
-
-
-
-






