Congresso dos EUA adia implantação da TV digital no país

Congresso dos EUA adia implantação da TV digital no país

Atualizado em 05/02/2009 às 11:02, por Redação Portal IMPRENSA.

O Congresso norte-americano adiou para o dia 12 de junho de 2009 a instauração da plataforma digital de TV no país. A informação é do site IDG Now. A medida foi imposta por votação na casa, na última quarta-feira (4), com o apoio do presidente Barack Obama. O objetivo do atraso é dar suporte à população de baixa renda no país, para se adequar à migração do sistema analógico para a plataforma digital de TV.

A previsão inicial era de que o sistema digital começasse a vigorar no país no dia 17 de fevereiro. Com o adiamento, a expectativa é de que uma parcela maior da população pobre do país consiga obter do governo os cupons de US$ 40 que permitem a compra do conversor.

Leia Mais

-

-