Coleguinha: Astrid tira o pé do chão
Coleguinha: Astrid tira o pé do chão
A jornalista e apresentadora de tevê Astrid Coutinho Fontenelle de Brito incorporou de vez o espírito do carnaval soteropolitano. Depois de seis anos pilotando a cobertura dos trios-elétricos pela Band, em Salvador, ela viu que sua relação com a festa baiana ia muito além da pauta. "Não gosto de ambiente fechado e dançar na rua foi a minha grande descoberta", conta. Astrid, que já foi uma das responsáveis por coletar boas histórias para esta seção Coleguinhas, ainda nos primeiros anos da Revista IMPRENSA - é hoje uma das mais sofisticadas promotoras do carnaval baiano. Quando não está no Rio de Janeiro apresentando seu programa na GNT, o "Happy Hour", que é diário e ao vivo, a ex VJ investe na promoção do Camarote Amaralina, criado por ela em parceria com um grupo de amigos. Ainda falta muito tempo para o carnaval, mas Astrid e seus sócios - Edsá Sampaio, Rodrigo Rivellino e Marcelo Checon já estão com o bloco na rua. O Camarote Amaralina, foi concebido para receber celebridades nacionais e internacionais para a folia de 2008. Para Astrid coube a função de convidar as personalidades para conhecer a novidade carnavalesca.
Quem acha que o trabalho é mel na chupeta, se engana. "Exige tanto tempo que já começamos a trabalhar", afirmou. O lançamento do novo negócio ao mercado publicitário ocorreu no dia 30 de julho, no Restaurante Dressing, em São Paulo. "Serviu para mostrar que, além dos trios-elétricos, em 2008 também terá o Camarote da Amaralina, um lugar lindo, excelente", divulgou.
Durante a cobertura do carnaval na tevê, ao mesmo tempo em que foi conhecendo muitas coisas na capital baiana, ela percebeu também que lá não existia uma infra-estrutura confortável para o turista classe A. Coincidência ou não, o empresário e amigo, Edsá esteve no Quartel de Amaralina, onde há uma piscina com água do mar, que ele se propôs a alugar. "É o único lounge de praia fechada no Brasil", destacou.
Por conta disso, conheceu muitos atrativos na Bahia e acabou virando uma espécie de agente de turismo. "As pessoas iam para lá e me ligavam pedindo dicas sobre tudo". Para Astrid coube a função de convidar as personalidades à novidade carnavalesca. Para quem acha que o trabalho é mel na chupeta, se engana. "Exige tanto tempo que já começamos a trabalhar", afirmou. O lançamento do novo negócio ao mercado publicitário ocorreu no dia 30 de julho, no Restaurante Dressing, em São Paulo. "Serviu para mostrar que, além dos trios-elétricos, em 2008 também terá o Camarote da Amaralina, um lugar lindo, excelente", divulgou.






