Coca-Cola lança nova campanha no Brasil: "Viva o que é bom"
Coca-Cola lança nova campanha no Brasil: "Viva o que é bom"
Há diferentes formas de ver a realidade e, sem dúvida, é possível adotar uma postura mais positiva no dia-a-dia. É com este espírito que Coca-Cola pretende criar uma onda de otimismo, através da sua nova campanha publicitária: “Coca-Cola. Viva o que é bom”. A campanha começa com um comercial intitulado “Manifesto” e estréia hoje à noite, dia 11 de abril, na TV Globo, durante um break exclusivo de um minuto, antes da Tela Quente.
Com esse espírito, em uma ação inédita, a Coca-Cola também envolveu diretamente o público na escolha do filme que abrirá a campanha na MTV. Na semana passada, quatro dos filmes criados para esta campanha ficaram no ar nos portais Terra, IG, Yahoo, AOL, MSN e Globo.com e no site da TIM, que também viabilizou a votação para seus usuários via celular.
A América Latina foi o primeiro continente a desenvolver e lançar a campanha publicitária da Coca-Cola já dentro da nova proposta global da marca, atrelada ao otimismo. Até o final do primeiro semestre, a nova campanha deve estar sendo veiculada em toda América Latina. O Brasil, no entanto, traz um diferencial: foi o único país em que os consumidores puderam escolher diretamente o filme que abrirá a campanha numa emissora de televisão. Segundo a diretora de Marketing, Cláudia Colaferro, a nova campanha de Coca-Cola é totalmente inovadora:
“Pela primeira vez, uma campanha de Coca-Cola procura despertar no consumidor a consciência de que cada um pode adotar uma postura mais positiva diante de tudo na vida e, desta forma, ter uma visão mais otimista em geral. Poucas marcas podem ter o privilégio de dar esta contribuição, considerando o quanto são conhecidas, respeitadas, e o grau de afinidade que têm com o seus consumidores. E agora Coca-Cola tem essa missão”, afirma.
( “Temos buscado interagir cada vez mais com nosso consumidor. O primeiro grande passo nesse sentido foi o lançamento do Coca-Cola Vibezone há dois anos, em que a marca criou um evento com a cara do público jovem. O lançamento de “Viva o que é bom” com um filme escolhido pelos consumidores aprofunda ainda mais a nossa relação direta com nosso principal público, o jovem ”, complementa Cláudia Colaferro.
O primeiro filme desta campanha chama-se Manifesto. O comercial fala basicamente sobre o otimismo, sobre a maneira como as pessoas levam a vida, sempre com muita positividade e alegria. Depois disso será veiculado o comercial “Sorriso”.
Além da escolha dos filmes via internet, a campanha contará com forte apoio nos pontos de venda e mídia externa, com materiais diferenciados e embalagens especiais (latas, rótulos, tampas e copos).
Esta é a primeira parte interativa da campanha. Em maio, o consumidor também poderá participar de outra votação. Ele pode mandar para o site da Coca-Cola (www.coca-cola.com.br) frases que tenham a ver com o mote da campanha: otimismo. As melhores frases, escolhidas pela equipe de
Coca-Cola, vão virar banners nos principais portais da Internet. Todas as frases terão os créditos de seus autores e uma referência ao estado onde ele mora.
A Coca-Cola Brasil registrou em 2004 um aumento de 7% no seu volume de vendas e de 12,1% no seu faturamento, que atingiu R$ 7,4 bilhões, considerando todo o Sistema Coca-Cola. O reaquecimento da economia nacional e o êxito das estratégias adotadas pela Coca-Cola Brasil foram os principais responsáveis pelo bom desempenho da empresa em 2004.
A marca Coca-Cola teve um desempenho destacado, com um crescimento em suas vendas de 9%. As ações de marketing da marca Coca-Cola aumentaram ainda mais a identificação do público jovem com a marca. O Coca-Cola Vibezone, evento de grande sucesso que caminha para a sua terceira edição, vem contribuindo consistentemente para reforçar os principais atributos da marca, segundo pesquisas internas.
FICHA TÉCNICA
Agência: MCCANNERICKSON
Cliente: Coca-Cola
Título: Manifesto
Veiculação : 12 meses
Duração: 60”
Formato: CVT 35 MM
Diretor: Mauro Amar
Atendimento: Paulo Roberto Schmidt
Montador: Márcio Soares
Finalizador: Mauro Amar
Finalização: Equipe Academia Filmes






