Celso Ming assume erro em manchete com "sauchichas" em coluna do "Estadão"

A coluna desta quarta-feira (28/10) do jornalista Celso Ming, do Estadão, chamou atenção ao usar "sauchichas&q

Atualizado em 28/10/2015 às 16:10, por Alana Rodrigues e Matheus Narcizo*.

A desta quarta-feira (28/10) do Celso Ming, do Estadão , chamou atenção ao errar a grafia da palavra salsicha no título de um texto que citava a recente pesquisa divulgada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), na qual o instituto afirma que carnes processadas – incluindo a citada – podem desenvolver câncer no aparelho digestivo.

Crédito:Reprodução Colunista assumiu que palavra da manchete foi escrita de forma errada
A manchete " " gerou comentários nas redes sociais e questionamentos por parte dos internautas. Os leitores queriam saber se, de fato, a palavra havia sido redigida de forma errada ou se tudo não passava de deboche do jornalista.

O jornalista Luiz Egypto questionou a "falta de atenção" do Estadão . "Como um veículo de comunicação tão atento a suas funções, ácido e crítico em relação a determinados setores do poder público (só em relação a 'determinados', ressalte-se) pode deixar passar um título onde a palavra 'salsichas' é grafada como 'sauchichas'?", questionou.

Procurado por IMPRENSA, Ming revelou ter escrito a palavra de forma errada. "Foi erro, mesmo. O curioso é que muita gente achou que eu estava escrevendo assim por deboche. A própria revisão do jornal achou que deveria ir em itálico, para preservar minha grafia errada e, eventualmente, uma gozação".
* Com supervisão de Vanessa Gonçalves