CCSP inaugura II Mostra do Programa de Fotografia e exposição de Nair Benedicto
CCSP inaugura II Mostra do Programa de Fotografia e exposição de Nair Benedicto
No próximo sábado (11/10), às 11h, o Centro Cultural São Paulo (CCSP) inaugura, no Centro de Fotografia da Galeria Olido, a II Mostra do Programa de Fotografia que reúne três artistas selecionados pelo Programa de Fotografia do CCSP: Guilherme Maranhão, João Castilho e José Frota. No mesmo dia, será aberta a individual da fotojornalista Nair Benedicto, artista convidada para a mostra.
Guilherme Maranhão investiga um caminho entre a fotografia e o lixo, aproveitando o que muitos consideram inútil, em seu trabalho "Plural". No caso de João Castilho, serão apresentadas duas séries: "Lote Vago", que mostra desempregados num espaço vazio ocupando o tempo e enganando o tédio, e "Linhas", em que artista utiliza fios de lã para intervir no espaço e criar geografias, cartografias e diagramas. José Frota, por sua vez, na obra "Espaços Interiores", traz cerca de quinze imagens de locais comuns, no entanto, buscando registrar pequenos detalhes.
Com curadoria de Salomon Cytrynowicz, Nair apresenta uma retrospectiva de sua carreira, com uma coletânea de 100 imagens da década de 1970 até os dias de hoje, passando por imagens de movimentos políticos e sociais do Brasil. Em destaque, as séries que abordam temas como crianças,
índios e mulheres.
A II Mostra do Programa de Fotografia ficará em cartaz até 9 de novembro. Os três foram selecionados por um júri composto por Paula Trope, Juliana Monachesi, João Musa e Martin Grossmann. Já a mostra de Nair Benedicto permanecerá aberta ao público até 23 de novembro, na Sobreloja e 1º andar da Galeria Olido, de terça a sexta, das 12h às 21h30, sábados, domingos e feriados das 12h30 às 20h. Veja algumas fotos das exposições .
Leia mais
-
-
-






