Casa Branca diz que notícia sobre espionagem no Brasil é "especulação"
Informação foi publicada em reportagem do jornal The New York Times na última terça-feira (3/2)
Atualizado em 05/02/2015 às 11:02, por
Redação Portal IMPRENSA.
Crédito:Divulgação Governo americano desmentiu espionagem divulgada pelo "NYT"
Segundo a Folha de S.Paulo , o porta-voz do Conselho de Segurança da Casa Branca, Ned Price, disse que "como regra geral", as autoridades não divulgam detalhes sobre alvos específicos. "Relatos recentes na mídia sobre esses detalhes devem ser vistos como especulação".
O porta-voz reforçou que o presidente Barack Obama havia esclarecido às agências que os EUA "não monitoram as comunicações de chefes de Estado e governos de nossos aliados e amigos próximos".
Divulgada na última terça-feira (3/2), uma do NYT sobre as novas regras para coleta e uso de dados americanos e estrangeiros pelas agências indicou que os programas de vigilância no Brasil e no México parecem ter prosseguido.
As revelações de espionagem feitas pelo ex-agente da CIA, Edward Snowden, com a ajuda do jornalista Glenn Greenwald, em junho de 2013, resultaram numa crise diplomática entre os EUA e países como Alemanha e Brasil.
Leia também





