Cardeal afirma que mídia exagera na exposição de casos de pedofilia na Igreja
Cardeal afirma que mídia exagera na exposição de casos de pedofilia na Igreja
Na última quinta-feira (14), D.Cláudio Hummes, cardeal e prefeito da Congregação para o Clero, considerado um dos principais órgão da Cúria Romana, afirmou que a mídia superdimensiona os problemas de desvios na conduta moral dos padres, principalmente no que diz respeito à pedofilia.
Segundo o cardeal, tais problemas atingem uma "parcela mínima de padres". Durante discurso proferido no 12º Encontro Nacional de Presbíteros, no Mosteiro de Itaici, município de Indaiatuba (SP), D. Cláudio disse, ainda, que no mundo existem cerca de 406 mil padres. No Brasil, 18 mil. O cardeal lembrou que os envolvidos em escândalos e desvios não chegam a 1% do total.
As informações são do O Estado de S. Paulo






