Candidato ao governo de RO tenta impedir publicação de reportagens em sites

Candidato ao governo de RO tenta impedir publicação de reportagens em sites

Atualizado em 27/10/2010 às 09:10, por Redação Portal IMPRENSA.

Divulgação
Confúcio Moura (PMDB)
O candidato ao governo de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), recorreu à Justiça Eleitoral para impedir a publicação de reportagens negativas sobre ele em sites de notícias do Estado. Segundo o jornal Folha de S.Paulo , Moura alega que as matérias ofendem sua honra e que os veículos de comunicação promovem "campanha caluniosa".

O peemedbista já havia feito pelo menos cinco solicitações à Justiça Eleitoral para impedir a veiculação das reportagens, e duas delas foram aceitas. Em uma das decisões favoráveis ao candidato, a juíza eleitoral Carmen Resende alegou que os sites não devem ser usados "como promovedores de política partidária".

Os pedidos de Moura atingiram três sites de notícias de Rondônia. Em sua defesa, os veículos negaram ter qualquer vínculo com adversários políticos do candidato.

No início de outubro, as emissoras da TV Candelária - que transmitem a programação da Rede Record e Record News - foram acusadas pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE/RO) de privilegiar os candidatos ao governo Expedito Júnior (PSDB) e João Cahulla (PPS). A decisão foi feita após análise do quadro "Agenda dos Candidatos", exibido pelos canais, e que teria concedido um espaço maior aos políticos, prejudicando os outros candidatos.
Leia mais

-
-
-