Campanha publicitária homossexual gera protestos na França

Campanha publicitária homossexual gera protestos na França

Atualizado em 12/05/2008 às 15:05, por Redação Portal IMPRENSA.

Uma campanha publicitária de colchões exposta nos metrôs de Paris, capital francesa, tem gerado enorme polêmica. Em uma das fotos da peça publicitária da empresa Matelsom, que comercializa camas pela internet, dois homens aparecem dormindo abraçados.

A campanha tem sido alvo de críticas de blogueiros católicos ultraconservadores, que alegam a "banalização do comportamento homossexual nas linhas de metrô, onde circulam famílias e crianças", e acreditam que "ser relacionado à sodomia não deveria agradar uma marca atenta à própria imagem".

Além do casal gay, a campanha traz imagens de um menino com a mãe, uma idosa sozinha e um casal heterossexual. Emery Jacquillat, proprietário da empresa, afirmou que não tem intenção de retirar a publicidade e que, para ele, a imagem do cartaz é muito suave.

Jacquillat afirmou que o discurso dos católicos é muito retrógrado e que a campanha foi criada "à imagem da França". "É uma imagem dos nossos tempos, e os homossexuais fazem parte de nossa sociedade. Não é preciso fingir nada", disse.

As informações são do site Mix Brasil

Leia mais