Câmera de televisão despenca e deixa feridos no Parque Olímpico
Uma câmera de televisão presa por cabos para transmitir imagens aéreas do Parque Olímpico despencou nesta segunda-feira (15/8) e deixou setepessoas feridas, todas sem gravidade, de acordo com informações do comitê organizador da Olimpíada e da empresa responsável pelo equipamento.
Atualizado em 15/08/2016 às 18:08, por
Redação Portal IMPRENSA.
Crédito:reprodução Globo A câmera pertence ao serviço oficial de transmissão dos Jogos Olímpicos, conhecido pela sigla OBS De acordo com a Reuters, duas mulheres foram atingidas pela câmera e, após serem socorridas, foram levadas de ambulância para o hospital. Outras cinco pessoas, entre elas duas crianças, foram atingidas pelos cabos de sustentação da câmera e atendidas no posto médico do Parque Olímpico.
A câmera pertence ao serviço oficial de transmissão dos Jogos Olímpicos, conhecido pela sigla OBS, contratada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para transmitir as Olimpíadas para o mundo todo.
O comitê afirmou que os feridos atendidos no posto médico já foram liberados, e os que foram removidos ao hospital devem sair já nesta segunda-feira.
Em nota, a OBS informou que antes do acidente fora dada a determinação de retirar as pessoas da área e recuperar o cabo de puxava a câmera, que nesse momento ainda estava presa por dois outros cabos independentes, a 10 metros de altura, sendo que ambos com condições de suportar o peso da câmera. Imediatamente, a OBS diz ter pedido um guindaste para acessar a câmera, mas minutos depois os dois cabos se arrebentaram simultaneamente.
A emissora de TV Globonews mostrou imagens gravadas do momento exato em que a câmera, que fica na área aberta do parque perto das Arenas Carioca 1 e 2, se desprendeu dos cabos de sustentação e caiu no chão.





