Brasil ganha 2,1 mi de novos assinantes de celular em julho de 2008

Brasil ganha 2,1 mi de novos assinantes de celular em julho de 2008

Atualizado em 15/08/2008 às 15:08, por Redação Portal IMPRENSA.

Nesta sexta-feira (15), a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) divulgou dados preliminares de julho sobre o mercado de celulares no Brasil que, segundo informado pela agência Reuters, mostra um aumento do número de assinantes das operadoras.

De acordo com o balanço, o Brasil adicionou 2,1 milhões de novos usuários de celular no último mês, somando agora um total de 135,29 milhões de assinantes no país. A quantidade representa 13,5% a mais que as adições registradas no mesmo período de 2007, equivalentes a 1,85 milhão. O total acumulado representa alta de 24,7% sobre os sete primeiros meses do ano passado.

Na última quinta-feira (14), em encontro com a imprensa, o diretor de telecomunicações da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), Paulo Castello Branco, afirmou que a entidade prevê que a indústria produza 81 milhões de aparelhos celulares este ano.

O número é 19% superior aos cerca de 68 milhões de aparelhos fabricados localmente no ano passado, mas inclui os exportados e aqueles que atendem ao cliente que só quer trocar de modelo, e não adquirir uma linha nova. A expectativa, segundo Eduardo Tude, presidente da consultoria especializada Teleco, é de que os números continuem crescendo em 2008.

Leia mais

-
-
-
-