Blog Voo Inovador, da TV Cultura, mostra experiência de projeto sobre Santos Dumont
Blog Voo Inovador, da TV Cultura, mostra experiência de projeto sobre Santos Dumont
Depois do sucesso de "Respeitável Público", diário de bordo online do estudante Gabriel Gomes Ferreira da Silva durante sua viagem a Mônaco - que contabilizou mais de 20 mil acessos em apenas 15 dias - a TV Cultura prepara outra novidade: o "Voo Inovador".
Nele, a professora Marli Fiorentin, de Nova Bassano (RS), narra a sua visita ao Rio de Janeiro e a Minas Gerais com seus 18 alunos da sétima série do colégio estadual Padre Colbachini. O objetivo do grupo é trocar ideias e compartilhar com os internautas a experiência de ter participado do projeto Vôo BPF, em homenagem a Santos Dumont, além de postar comentários, fotos e vídeos.
Durante a viagem ao Rio de Janeiro, a turma vai conhecer pessoalmente professores e alunos com os quais trabalharam virtualmente o ano passado no projeto colaborativo Vôo BPF - intercâmbio entre escolas do Brasil, Portugal e França com a meta de criar uma comunidade de aprendizado em rede sobre o centenário do aviador brasileiro Santos Dumont.
A iniciativa surgiu a a partir do livro "Seis tombos e um Pulinho", de Cláudio Fragata. Bem-sucedida, ela conquistou o terceiro lugar na categoria "Inovação em Comunidade", do Prêmio Educadores Inovadores, da Microsoft.
A turma, que está no Rio desde o dia 30 de janeiro, além de mergulhar nos dados e informações sobre o pai da aviação, também vai visitar os pontos turísticos da cidade maravilhosa. Depois, embarcará para a cidade de Santos Dumont, em Minas Gerais, para conhecer de perto a história da grande figura que motivou esse sonho.
Leia mais






