Barack Obama rompe protocolo e saúda jornalistas na Casa Branca

Barack Obama rompe protocolo e saúda jornalistas na Casa Branca

Atualizado em 23/01/2009 às 08:01, por Redação Portal IMPRENSA.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, cumprimentou, na última quinta-feira (22), os jornalistas presentes à Sala de Imprensa da Casa Branca. A informação é da agência AFP. A medida do democrata quebra um protocolo do país, que prevê distanciamento entre chefe de estado e imprensa em cerimônias oficiais. Na ocasião, um jornalista ainda tentou fazer uma pergunta a Obama, que se esquivou.

Divulgação
Barack Obama
"Teremos uma coletiva de imprensa e, então, poderão se sentir livres para perguntar o que quiserem, mas agora só quero cumprimentá-los", disse Obama, acrescentando ao dizer que espera ter uma relação "respeitosa" com jornalistas.

Obama ainda agradeceu aos jornalistas pelo apoio oferecido ao Secretário de Imprensa, Robert Gibbs, que estreou no cargo na última quinta-feira (22). "Estávamos todos vendo TV com preocupação, mas conseguiu administrar bem, estou muito orgulhoso dele", concluiu o presidente.

Leia Mais

-

-