TV Pública: Paulo Markun, presidente da TV Cultura, acredita no projeto do Governo Federal

TV Pública: Paulo Markun, presidente da TV Cultura, acredita no projeto do Governo Federal

Atualizado em 22/06/2007 às 08:06, por Redação Portal IMPRENSA.

TV Pública : Paulo Markun, presidente da TV Cultura, acredita no projeto do Governo Federal

O jornalista Paulo Markun, presidente Fundação Padre Anchieta, entidade que mantém a TV Cultura, parece otimista em relação à TV Pública que vem sendo idealizada pelo Governo Federal.

Segundo ele, em entrevista concedida à Folha de S.Paulo , se a TV for o que consta em seu projeto, será boa. "Se o que está sendo dito for cumprido, [a TV Brasil] vai ser uma boa [TV pública]".

Na próxima semana, Markun terá uma audiência com o governador José Serra, na qual pedirá R$ 10 milhões que o governo estadual teria deixado de investir na Cultura nos últimos anos, já que a emissora conquistou mais verbas com publicidade.

Além disso, o jornalista pretende pedir a Serra R$ 13 milhões para a digilitalização dos sinais da emissora.