TV Paga: Depois de Globo e Band, Record prepara a sua CNN

TV Paga: Depois de Globo e Band, Record prepara a sua CNN

Atualizado em 29/11/2006 às 10:11, por Redação Portal IMPRENSA.

TV Paga : Depois de Globo e Band, Record prepara a sua CNN

A Record não pára de tentar copiar o Padrão Globo de Qualidade. A bola da vez na emissora é criar um canal exclusivo de notícias para a TV paga - projeto inaugurado com a GloboNews e seguido pela Band.

De acordo com informações do colunista Daniel Castro, da Folha de S. Paulo , a Record havia colocado a RecordNews em stand by , já que a Globo domina as principais redes distribuidoras de TV por assinatura, determinando quais conteúdos nacionais entram na grade de Net e Sky.

Entretanto, o jogo virou com o anúncio da entrada da Telefônica no mercado de TV paga - a empresa de telefonia adquiriu parte da TVA e é parceira de uma nova operadora via satélite.

O canal de Edir Macedo aposta no sucesso da empreitada para retomar o projeto, que tem sido tocado por Valdir Zwetsch, editor-chefe do "Jornal da Record". O jornalista, inclusive, tem passagens por Globo e Bandeirantes.

A idéia é otimizar a estrutura do departamento de Jornalismo, montando um celeiro de repórteres e apresentadores - a exemplo do que ocorre na GloboNews e na BandNews.

Hoje, a Record tem 300 jornalistas só em São Paulo e produz nove horas diárias de notícias. Até o ano que vem, a RecordNews já deve estar concretizada, segundo Castro.