SJSC: Sindicato e Alesc promovem lançamento do livro "Futebol Exportação"
SJSC: Sindicato e Alesc promovem lançamento do livro "Futebol Exportação"
Atualizado em 19/04/2007 às 18:04, por
Redação Portal IMPRENSA*.
SJSC: Sindicato e Alesc promovem lançamento do livro "Futebol Exportação"
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Santa Catarina (SJSC) e a Assembléia Legislativa do estado promovem o lançamento do livro "Futebol Exportação", dos jornalistas Cláudia Silva Jacobs e Fernando Duarte.O coquetel de lançamento será realizado nesta sexta-feira (20/04), a partir das 19h, no Plenarinho da Assembléia. Antes do coquetel, será realizada mesa-redonda, a partir das 19h, com a participação de Claúdia Silva Jacobs, Claúdio Eduardo Lino (CBN/TVCOM), Oberdan Vilain (ex-zagueiro do Santos/SP) e Rodrigo Capella (gerente da Procuradoria Jurídica da Federação Catarinense de Futebol).
O livro, que leva o selo da editora SENAC RIO, trata do êxodo de jogadores de futebol do Brasil, apresentando carreiras bem sucedidas, mas também carreiras marcadas por finais infelizes.
Sobre os autores
Cláudia, formada pela PUC-Rio, é especialista em Política Internacional pelo Ceris, Bruxelas, e em Gerenciamento de Novas Mídias, pelo Birkbeck College, de Londres. Trabalhou no Jornal dos Sports , Última Hora , O Dia e O Globo , BBC, em Londres, e atualmente é diretora da AJA Media Solutions, em Londres.
Fernando Duarte é jornalista de O Globo (correspondente em Londres desde 2003) e fez MBA em Indústria do Futebol, na Universidade de Liverpool.
* Com informações do SJSC. 





