SinjoPE: Jornalismo perde Pedro Jorge Andrade

SinjoPE: Jornalismo perde Pedro Jorge Andrade

Atualizado em 27/02/2007 às 16:02, por Fonte - Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco.

SinjoPE: Jornalismo perde Pedro Jorge Andrade

O Jornalismo de Pernambuco perdeu ontem, segunda-feira (27/02), mais um profissional de destaque. Morreu durante a noite o jornalista Pedro Jorge Leitão de Andrade, 68 anos, em decorrência de ataque cardíaco.

Andrade sofria de problemas renais e teve que se submeter a uma cirurgia de urgência no último domingo. Por 30 anos, Pedro Jorge exerceu as funções de repórter, editor e colunista de economia do Jornal do Commercio , especializando-se em uma área que necessita de vocação e compreensão específica.

Além do JC , Perdro Jorge foi secretário de Imprensa no governo Nilo Coelho (1967/1971), diretor do Bandepe e da Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (AD-Diper). Deixa esposa, dois filhos e quatro netos.