Saiu a sentença: Pimenta Neves é condenado a 19 anos de prisão

Saiu a sentença: Pimenta Neves é condenado a 19 anos de prisão

Atualizado em 05/05/2006 às 17:05, por Redação Portal IMPRENSA.

Saiu a sentença: Pimenta Neves é condenado a 19 anos de prisão

Após três dias de julgamento - o mais longo já registrado no Fórum de Ibiúna -, o jornalista Antonio Pimenta Neves foi condenado a 19 anos, dois meses e 12 dias de prisão, em regime fechado, pelo assassinato de sua namorada, Sandra Gomide, em agosto de 2000. Segundo decisão do juiz Diego Ferreira Mendes, o jornalista poderá recorrer em liberdade. O Ministério Público está contestando a decisão do juiz, para que seja decretada prisão.

O homicídio foi classificado pelo júri como duplamente qualificado, já que Pimenta atirou nas costas da vítima quando esta estava no solo, impedindo a sua defesa. A outra agravante, interpretada como motivo torpe (banal), foi o fato do crime ter sido provocado porque a vítima não queria reatar o namoro com o jornalista.

A sentença saiu às 17h de hoje (05/05), após cerca de 34 horas de julgamento e quase seis anos depois do crime ser cometido.