Radiobrás: Lucro de estatal de notícias cai 67% em 2006
Radiobrás: Lucro de estatal de notícias cai 67% em 2006
Atualizado em 16/03/2007 às 10:03, por
Redação Portal IMPRENSA.
Radiobrás : Lucro de estatal de notícias cai 67% em 2006
A Radiobrás, agência estatal de notícias do Governo Federal, fechou 2006 com uma acentuada queda em seu balanço financeiro, se comparado com o ano anterior.Apesar da queda, entretanto, manteve-se uma margem lucrativa na empresa.
Em 2005, o lucro da Radiobrás foi de R$ 20,764 milhões, valor que caiu 67% e chegou a R$ 6,836 milhões no ano passado.
Segundo o jornal O Estado de S. Paulo , o aumento de custos na estatal foi proporcionalmente maior que o avanço das receitas e houve uma redução nas subvenções do Tesouro Nacional.
A Radiobrás, que possui 1.150 funcionários e controla seis emissoras de rádio, três de TV e duas agências de notícias, deve custar aos cofres públicos em 2007 R$ 156 milhões - 36% a mais do que foi investido no ano passado. 





