Preconceito: Justiça da Paraíba determina retirada de outdoors com campanha homofóbica

Preconceito: Justiça da Paraíba determina retirada de outdoors com campanha homofóbica

Atualizado em 22/06/2007 às 08:06, por Redação Portal IMPRENSA.

Preconceito : Justiça da Paraíba determina retirada de outdoors com campanha homofóbica

Na tarde desta quinta-feira (21/06), a juíza Maria Emília de Oliveira, da 1ª Vara Cível de Campina Grande, na Paraíba, atendendo à solicitação da Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/Aids em Campina Grande, determinou que fossem retirados outdoors espalhados pela cidade, com mensagens contra o homossexualismo.

Os cartazes foram afixados por intermédio de campanha da Visão Nacional para a Consciência Cristã (Vinacc) - entidade apoiada pelas igrejas evangélicas da Paraíba -, que se coloca contra projeto de Lei em tramitação no Senado, que visa equiparar a homofobia ao racismo.

No cartaz, estavam escrito o seguinte texto: "Homossexualismo" em letras vermelhas, além da frase "E fez Deus homem e mulher e viu que era bom".

Para a juíza que solicitou a retirada dos cartazes, a campanha incita preconceito social. Caso os cartezes não sejam retirados, a Vinacc deve pagar multa diária de R$ 500,00. Além disso, a juíza proibiu que fosse realizada uma manifestação "homofóbica", prevista para esta sexta-feira (22/06), em Campina Grande.

Acesse o site da Vinacc, .