Diogo Mainardi volta a atacar a imprensa - Portal Imprensa "> Diogo Mainardi volta a atacar a imprensa - Portal Imprensa ">

"Jornalistas são brasileiros": Diogo Mainardi volta a atacar a imprensa

"Jornalistas são brasileiros": Diogo Mainardi volta a atacar a imprensa

Atualizado em 16/04/2006 às 21:04, por Denise Moraes | Redação Portal Imprensa.

"Jornalistas são brasileiros": Diogo Mainardi volta a atacar a imprensa

Este foi o título da última coluna de Diogo Mainardi, publicada na edição 1952 de Veja , na qual ele "denuncia" alguns conchavos para beneficiar jornalistas ou seus parentes, o famoso "pistolão".

Para tanto utiliza como exemplo o jornalista Franklin Martins, cujo irmão, Victor Martins, foi nomeado para uma diretoria da Agência Nacional do Petróleo: "Os senadores que aprovaram seu nome levaram em conta o parentesco ilustre", alfinetou o colunista.

Mainardi também diz que a chefe da sucursal do jornal O Globo em Brasília, Helena Chagas, "foi flagrada tramando com Antonio Palocci um esquema para desmascarar o caseiro Francenildo Costa". E que sua irmã, Cláudia Chagas, "foi indicada por Márcio Thomaz Bastos para o cargo de secretária Nacional de Justiça".
Já outra jornalista, Eliane Cantanhêde, que chefia a sucursal da Folha de S.Paulo de Brasília e é comentarista do "SBT Brasil", segundo Mainardi, "é mulher de Gilnei Rampazzo, um dos donos da GW, a produtora que cuidou das últimas campanhas eleitorais de Geraldo Alckmin e de José Serra. Gilnei Rampazzo é sócio de Luiz Gonzales, o marqueteiro escolhido pelo PSDB para coordenar a campanha presidencial de Geraldo Alckmin".

O colunista conclui falando sobre o "ex-jornalista" Lula Costa Pinto, cujo genro é o ex-deputado Paes de Andrade: "Lula Costa Pinto também se beneficiou de desvio de dinheiro público quando era assessor do deputado petista João Paulo Cunha".