Internacional: Jornalistas são acusados de divulgar segredos de Estado na Alemanha

Internacional: Jornalistas são acusados de divulgar segredos de Estado na Alemanha

Atualizado em 24/03/2006 às 12:03, por Thaís Naldoni / Redação Portal IMPRENSA.

Internacional : Jornalistas são acusados de divulgar segredos de Estado na Alemanha

Por
A procuradoria de Potsdam, na Alemanha, acusa os jornalistas Bruno Schirra, colaborador da revista Cícero , e Johannes von Dohnanyi, chefe do caderno internacional do jornal suíço SonntagsBlick de divulgarem segredos de Estado em suas matérias.

Schirra é acusado de divulgar informações, que faziam parte de um relatório secreto da polícia alemã, sobre a Al-Qaeda. Ainda segundo a procuradoria, os relatórios teriam sido entregues a Schirra por Johannes von Dohnanyi.

A organização Repórteres Sem Fronteiras solicita que o governo alemão retire a queixa contra os jornalistas, alegando que a polícia local violou o direito a confidencialidade da informação, garantida pela Legislação da Alemanha, ao fazerem uma busca na sede da revista, provavelmente a pedido de um partido ligado ao governo.