Crise na PUC: Professor demitido continua lecionando na pós-graduação

Crise na PUC: Professor demitido continua lecionando na pós-graduação

Atualizado em 16/03/2006 às 11:03, por Redação Portal IMPRENSA.

Crise na PUC: Professor demitido continua lecionando na pós-graduação

O professor de Filosofia do Direito Willis Santiago Guerra Filho, um dos atingidos pelo corte de 30% dos funcionários da PUC-SP, continua a lecionar na pós-graduação. Também advogado, Guerra Filho diz não pretender abandonar os 15 alunos de mestrado e doutorado que contam com a sua orientação em seus trabalhos. O episódio foi publicado hoje (16/03) n' O Estado de S. Paulo .

Segundo Guerra Filho, em entrevista ao jornal paulista, "Se fosse por uma questão salarial, já teria ido embora. Fiquei quase dois anos sem receber os salários regularmente". O magistrado diz que permanece por ter respeito à instituição, "É que a PUC é um lugar onde a gente veste a camisa. Foi onde descobri minha vocação acadêmica".

Pensando em reaver a sua vaga na PUC-SP, o professor entrou com uma ação na justiça, pois considera que a sua demissão foi resultado de "perseguições e brigas políticas". Entretanto, Ana Cintra, presidente do programa de pós-graduação, informa que Willis Santiago Guerra Filho foi notificado pelo Departamento de Recursos Humanos sobre a sua demissão e por isso as suas aulas estão suspensas.