Aumenta o número de brasileiros que acompanham a programação na TV aberta

O número de pessoas que assistem televisão no Brasil cresceu. No primeiro semestre deste ano, a quantidade de brasileiros que acompanharam aprogramação televisiva é maior do que no mesmo período de 2014, época de Copa do Mundo.

Atualizado em 15/07/2015 às 13:07, por Redação Portal IMPRENSA.


Crédito:MorgueFile Brasileiros estão assistindo mais TV aberta

De acordo com a coluna "Outro Canal", da Folha de S. Paulo , dos canais abertos, a Rede Globo foi a emissora que mais ganhou público — cerca de 339 mil pessoas sintonizadas. O SBT, com 250 mil pessoas e a Record, com um número próximo de 137 mil telespectadores, estão logo atrás.

Parte do sucesso Globo se deve à boa audiência que três novelas da emissora vêm tendo. “O Rei do Gado”, “Sete Vidas” e “I Love Paraisópolis”, contam com um público maior do que sias antecessoras.

Já em relação dos canais fechados, o Painel Nacional de Televisão apontou que 15 emissoras ganharam mais de 881.500 telespectadores no período analisado.