Associações condenam agressões a fotógrafos de O Globo e EFE e pedem apuração
Em nota, a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), a Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner) e a Associação Nacional de Jornais (ANJ) condenaram as agressões do policial militar aos fotógrafos André Coelho, do jornal O Globo, e Joedson Alves, da agência EFE, durante os protestos da última quarta-feira em Brasília.
Atualizado em 26/05/2017 às 12:05, por
Redação Portal IMPRENSA.
Elas cobram rigor nas apurações e punição aos culpados. Crédito:Reprodução Twitter O Globo “É inadmissível que jornalistas sejam agredidos e tenham sua integridade física ameaçada no exercício da atividade de reportar a realidade à sociedade brasileira. O cerceamento do trabalho jornalístico agride o direito dos cidadãos de serem livremente informados”, segundo a nota das entidades publicada em O Globo.
Ainda de acordo com o jornal, o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Edval Novaes, disse nesta quinta-feira que o caso está sendo investigado.
O fotógrafo de O Globo flagrou PMs atirando contra manifestantes e foi agredido por um dos policiais, que sacou uma arma e chegou a tirar na direção dos pés dele. A cena foi registrada pelo profissional da EFE, que também foi agredido.
Ainda de acordo com o jornal, o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Edval Novaes, disse nesta quinta-feira que o caso está sendo investigado.
O fotógrafo de O Globo flagrou PMs atirando contra manifestantes e foi agredido por um dos policiais, que sacou uma arma e chegou a tirar na direção dos pés dele. A cena foi registrada pelo profissional da EFE, que também foi agredido.





