Anatel autoriza comercialização de iPad no Brasil

Anatel autoriza comercialização de iPad no Brasil

Atualizado em 31/08/2010 às 12:08, por Redação Portal IMPRENSA.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) liberou a venda do iPad no Brasil, na última segunda-feira (30). O produto foi lançado pela Apple nos EUA há cinco meses, e é comercializado em outros nove países.

Segundo o portal Terra, o modelo que será vendido em solo brasileiro terá conexão 3G e Wi-Fi. O produto pode ser encontrado nos EUA no valor de US$ 630, o que equivale a R$ 1,1 mil. O modelo mais barato, com 16GB, custa US$ 499.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo , a expectativa é a de que o iPad chegue às lojas brasileiras a partir de outubro, mesmo sem ter uma confirmação oficial da Apple.

A Anatel disponibilizou um número - 1352101993 - para consulta do tablet em seu .

A agência já havia autorizado, na última semana, a comercialização de outro produto da empresa presidida por Steve Jobs, o iPhone 4. Empresas de telefonia, como a Tim, Claro, Oi e Vivo, afirmaram que oferecerão o aparelho, mas ainda não informaram a data.

Uma pesquisa feita na Inglaterra revelou que donos de iPads utilizam o aparelho para ler jornais e revistas. Visando esse mercado, algumas publicações estão desenvolvendo aplicativos para o tablet. Até mesmo o presidente do grupo de mídia News Corp., Rupert Murdoch, declarou que a ferramenta seria "uma plataforma perfeita" para oferecer conteúdo jornalístico barato e atualizado.

Leia mais

-