Ana Maria Braga revela que está com câncer no pulmão e recebe apoio de colegas e fãs
A apresentadora Ana Maria Braga revelou durante o programa "Mais você" desta segunda-feira (14/12) que descobriu um câncer no pulmão em estágio inicial.
Atualizado em 14/12/2015 às 11:12, por
Redação Portal IMPRENSA.
programa "Mais você" desta segunda-feira (14/12) que descobriu um câncer no pulmão em estágio inicial. Ela contou que passou recentemente por uma cirurgia para retirar o tumor cancerígeno.
Crédito:Reprodução Apresentadora revelou que está com câncer de pulmão
"Eu fiz a tomografia, fiquei enfiada na máquina, fizeram [o exame] de novo. O doutor falou, 'melhor ligar para o seu médico, achamos uma coisa pequena, de 6 milímetros'", afirmou. Ela informou também que não precisou passar por quimioterapia e nem radioterapia.
"Você ser anunciada que tem câncer, o terceiro caso porque também tive câncer de pele [além do câncer de intestino]... vocês acompanharam a minha luta. Fiquei como que estática", afirmou. "Eu tinha tirado uma semana [de folga] para passear. Aproveitei para a ir para internação. E operei numa manhã de sexta-feira", observou.
A apresentadora contou que fez o exame após o pedido de "seu companheiro", Bill, pois queria começar a fazer ginástica. "Foi um anjo da guarda na minha vida. Ele tanto insistiu que marquei uma consulta no [hospital] Albert Einstein para saber se estava tudo bem. Eu já tinha feito exame há cinco meses, então achei que não precisava."
Ana Maria destacou que decidiu compartilhar a doença com os telespectadores para alertá-los sobre os problemas do vício em cigarro. Ela revelou ainda que está sem fumar desde outubro. "Preferi estar bem para poder falar como um alerta, para todos que queiram viver mais e com mais saúde", finalizou a apresentadora, que ficou emocionada ao receber sua equipe médica.
Apoio
A jornalista e também apresentadora Fátima Bernardes publicou uma foto em sua conta no elogiando a colega. "Você é guerreira e generosa em dividir sua história com o público. O seu exemplo vai ajudar outros a parar de fumar."
O apresentador Tiago Leifert também apoiou a atitude de Ana Maria no . "Saúde e força, Ana Maria! Contar sua história no ar só mostra o quanto você é gigante. Vai inspirar muita gente”, escreveu.
Os fãs repercutiram a notícia nas redes sociais com a hashtag #ForçaAnaMaria, e o "Mais Você" entrou no Top Trending do Twitter. Mais tarde, a apresentadora agradeceu as mensagens recebidas. “Reside na amizade a força pra se modificar tristezas e compartilhar alegrias! Obrigada por todas mensagens de carinho!”.
Assista aos vídeos neste .
Leia também a
Crédito:Reprodução Apresentadora revelou que está com câncer de pulmão
"Eu fiz a tomografia, fiquei enfiada na máquina, fizeram [o exame] de novo. O doutor falou, 'melhor ligar para o seu médico, achamos uma coisa pequena, de 6 milímetros'", afirmou. Ela informou também que não precisou passar por quimioterapia e nem radioterapia.
"Você ser anunciada que tem câncer, o terceiro caso porque também tive câncer de pele [além do câncer de intestino]... vocês acompanharam a minha luta. Fiquei como que estática", afirmou. "Eu tinha tirado uma semana [de folga] para passear. Aproveitei para a ir para internação. E operei numa manhã de sexta-feira", observou.
A apresentadora contou que fez o exame após o pedido de "seu companheiro", Bill, pois queria começar a fazer ginástica. "Foi um anjo da guarda na minha vida. Ele tanto insistiu que marquei uma consulta no [hospital] Albert Einstein para saber se estava tudo bem. Eu já tinha feito exame há cinco meses, então achei que não precisava."
Ana Maria destacou que decidiu compartilhar a doença com os telespectadores para alertá-los sobre os problemas do vício em cigarro. Ela revelou ainda que está sem fumar desde outubro. "Preferi estar bem para poder falar como um alerta, para todos que queiram viver mais e com mais saúde", finalizou a apresentadora, que ficou emocionada ao receber sua equipe médica.
Apoio
A jornalista e também apresentadora Fátima Bernardes publicou uma foto em sua conta no elogiando a colega. "Você é guerreira e generosa em dividir sua história com o público. O seu exemplo vai ajudar outros a parar de fumar."
O apresentador Tiago Leifert também apoiou a atitude de Ana Maria no . "Saúde e força, Ana Maria! Contar sua história no ar só mostra o quanto você é gigante. Vai inspirar muita gente”, escreveu.
Os fãs repercutiram a notícia nas redes sociais com a hashtag #ForçaAnaMaria, e o "Mais Você" entrou no Top Trending do Twitter. Mais tarde, a apresentadora agradeceu as mensagens recebidas. “Reside na amizade a força pra se modificar tristezas e compartilhar alegrias! Obrigada por todas mensagens de carinho!”.
Assista aos vídeos neste .
Leia também a






