"Almanaque Educação", da TV Cultura, debate as mudanças na língua portuguesa
"Almanaque Educação", da TV Cultura, debate as mudanças na língua portuguesa
Na próxima terça-feira (16), às 19h30, o programa "Almanaque Educação", da TV Cultura, procura desvendar as mudanças na língua portuguesa. A atração fala sobre a linguagem criada pelos jovens para se comunicar com rapidez e eficiência. Mostra ainda dicas de especialistas, o papel da escola e a influência da literatura.
Em uma grande reportagem, o bibliófilo José Mindlin explica, por meio dos livros, a evolução de nossa língua. Num segundo momento, uma professora de português vai a uma Lan House falar sobre a linguagem da Internet. No quadro "Pequena História Particular", o poeta Glauco Matoso conta um pouco da sua história.
Informações curiosas relativas ao tema, como as novas regras da língua portuguesa e a reforma ortográfica, também entram no programa.
Leia mais






