AIR diz estar "muito preocupada" com restrição à imprensa na América do Sul

AIR diz estar "muito preocupada" com restrição à imprensa na América do Sul

Atualizado em 14/05/2010 às 16:05, por Redação Portal IMPRENSA.

A Associação Internacional de Radiodifusão (AIR) condenou, na última quinta-feira (13), as medidas de diversos governos da América do Sul para controlar o trabalho dos meios de comunicação.

Em Buenos Aires, Argentina, para debates sobre o estado da liberdade de expressão, a diretoria da AIR afirmou estar "muito preocupada" com "certas legislações e regulamentações elaboradas por governos locais" com a desculpa de que há a necessidade de "democratizar os meios de comunicação" em seus países.

De acordo com O Estado de S. Paulo , a AIR se concentrou na Argentina, onde, segundo a associação, existe um "clima de intolerância com os meios de comunicação e jornalistas". Também foi debatido o confronto permanente entre o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, e os meios de comunicação de seu país.

Leia mais

-

-