Agência Salles Chemistri cria campanha da Chevrolet para promover grande ação de vendas
Agência Salles Chemistri cria campanha da Chevrolet para promover grande ação de vendas
Com a aproximação da virada de ano/modelo de sua linha de automóveis, a marca Chevrolet lança nesta semana, em campanha assinada pela Salles Chemistri, a "Virada Chevrolet", sua mais nova campanha de varejo para escoar o último lote de modelos 2009, com preços bastante competitivos.
O objetivo é inaugurar uma nova data comercial para a General Motors do Brasil, a exemplo do que empresas de outros setores varejistas, como o de eletrodomésticos, realizam no início de cada ano com resultados de vendas expressivos.
O conceito da "Virada Chevrolet" é baseado numa data tradicional do comércio norte-americano, a "Black Friday" (sexta-feira negra), que sucede o feriado de ação de graças todo ano no mês de novembro. Nesse dia, comerciantes abrem suas lojas muito cedo e oferecem descontos absurdos nas mercadorias, dando início à temporada de compras para o Natal.
Para celebrar a "Virada Chevrolet", a criação da Salles Chemistri recorreu ao universo simbólico do réveillon e os festejos que costumam acompanhar a passagem do ano. No primeiro filme, um apresentador em terno branco anuncia que a Chevrolet já está comemorando a virada para 2010 e apresenta a ação promocional, tendo ao fundo um grande placar eletrônico que marca as 5 mil unidades a serem comercializadas com descontos jamais vistos.
Os dois filmes seguintes trazem a contagem regressiva de unidades vendidas em pleno funcionamento, além de o apresentador reforçar a promoção histórica. A veiculação começa nesta quarta-feira à noite (13), em mídia net, fortemente apoiada por flights regionais.
De norte a sul, todas as regiões prevêem ações diferenciadas como feirões, cadernos especiais, expediente em horário noturno, dentre outras, tudo para impulsionar a "Virada Chevrolet". Além disso, materiais de ponto-de-venda, mídia digital, endomarketing para incentivar os vendedores, também dão suporte à campanha.
O filme tem criação de Pedro Furtado, Flávio Tosacano, Hugo Rodrigues e Kevin Zung, os dois últimos que também dirigem a criação do trabalho. A produção é da Dínamo Filmes, com direção de Edu Cama e trilha da Comando.






