Agência Rapp Collins Worldwide anuncia mudança global da marca
Agência Rapp Collins Worldwide anuncia mudança global da marca
A Rapp Collins Worldwide anuncia, para o mercado global, a nova marca da agência, que passa a ser apenas Rapp. A mudança, que ocorre nos 40 países onde o grupo mantém 50 escritórios, representa um momento de inovação, em que a integração entre as agências ficará ainda mais forte. "A marca reflete os novos tempos da empresa, em que predomina a troca de experiências e informações, para termos as melhores práticas aplicadas em todos os mercados", explica Abaetê Azevedo, presidente da Rapp Brasil e CEO para a América Latina.
A nova marca é o resultado de um trabalho iniciado há dois anos com a criação de um board global, do qual participam dez profissionais do grupo - entre eles os brasileiros Abaetê Azevedo e Ricardo Pomeranz, sócio e presidente da Rapp Digital. O objetivo deste time é promover o desenvolvimento das equipes dos diferentes mercados onde a agência está presente e a utilização de ferramentas comuns de database, CRM e digital business.
A segunda fase do processo de mudança foi o desenvolvimento da nova identidade da marca. A tarefa ficou a cargo da Interbrand, campeã mundial no setor, que por seis meses estudou e pesquisou a marca e como ela é percebida pelo mercado global. "A nova marca concretiza o novo modelo de trabalho e seus primeiros resultados gerados por essa integração", diz Azevedo.
Fundada em Nova York no ano de 1965, a Rapp nasceu com o objetivo de desenvolver soluções de marketing para as empresas que pretendem construir e manter relações lucrativas e de longa duração com os consumidores. Integrante do Omnicom Group, maior conglomerado mundial de comunicação, a agência alcançou, por três anos consecutivos (2004 a 2006), o topo do ranking norte-americano Advertising Age's Direct Marketing. Em 2007, foi eleita a terceira agência de marketing digital pelo mesmo ranking.
No Brasil, a agência, criada em 1996, possui uma estrutura dividida em cinco unidades: a Rapp, Rapp Data, Rapp Incentive, Rapp Digital e, desde janeiro de 2007, a Rapp Healthcare. A unidade conta com 250 funcionários, que atendem clientes como Fedex, FIC, Petrobras, Volkswagen, Shell, Sodexho Pass, Folha de S.Paulo, UOL, Meio&Mensagem, Gol/Smiles/Varig, Pernambucanas, Natura, Itau, Itau Card, Personnalité, Nycomed, Bunge, Cartoon Network, Todos pela Educação, Endeavor, TVA, Telefônica, Janssen, Unidas e Zodiac.






