Caso você não consiga visualizar, clique aqui.

GUILHERME RIBENBOIM, DO TWITTER, VAI DISCUTIR A VISÃO DAS MÍDIAS SOCIAIS COMO NEGÓCIO

Em comemoração aos seus 26 anos, IMPRENSA realiza a segunda edição do mídia.JOR, seminário internacional que discute o jornalismo contemporâneo e seus novos rumos, em diferentes editorias e plataformas. Os debates vão acontecer no Teatro Aliança Francesa, em São Paulo, nos dias 7, 8 e 9 de outubro de 2013.

Para o painel sobre "Mídias sociais como negócio", temos confirmadas as participações de Abel Reis (Agência Click Isobar), Rogério Gonçalves (Burson-Marsteller) e Guilherme Ribenboim (Twitter). Este painel discute como tornar as mídias sociais parte da estratégia corporativa, (re)posicionar os negócios/empresa de forma competitiva e identificar oportunidades, ampliando e otimizando a sua comunicação.




Foto: Luiz Murauskas

Segundo a consultoria Oriella PR Network, cerca de 68% dos jornalistas utilizam o Twitter como principal ferramenta digital para a divulgação de notícias. Em entrevista à IMPRENSA (edição de junho), Guilherme Ribenboim disse que "o Twitter é uma ferramenta muito importante para os jornalistas, seja para observar ganchos ou formular pautas. O breaking news acontece no Twitter".

O diretor também comentou sobre a exploração dos recursos do microblog pelas emissoras de TV para gerar engajamento e conversação com os telespectadores. "Elas [emissoras] estão atentas às oportunidades que geram engajamento. Nossa função como plataforma é combinar. Criar simbioses com outros meios. Seja a revista, o portal, o jornal, o rádio ou a TV".


Confira os nomes já confirmados para o seminário:

- Abel Reis (Agência Click Isobar)
- Ascânio Seleme (O Globo)
- Bruno Torturra (Mídia Ninja)
- Fábio Pannunzio (Rede Bandeirantes de Televisão)
- Fabio Rocha Braga (Folha de S.Paulo)
- Guilherme Ribenboim (Twitter)
- Hélio Gomes (Terra)
- João Faria (Agência Cidadã)
- Juan Arias (El País)
- Marcelo Gomes (ESPN)
- Marcos Cripa (jornalista)

- Mauro Beting (Rádio Bandeirantes)
- Pierre Ausseill (Agence France-Presse – AFP)
- Regina Echeverria (jornalista e biógrafa)
- Rita Lisauskas (Terra TV)
- Roberto Cabrini (SBT)
- Rodrigo Rodrigues (ESPN)
- Rogério Gonçalves (Burson-Marsteller)
- Rosana Jatobá (Rádio Globo / NatGeo)
- Rubens Valente (Folha de S.Paulo)
- Todd Benson (Agência Reuters)

As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. Acesse o site e inscreva-se! Período promocional de desconto até 16 de setembro.

Confira também os descontos especiais – Assinantes IMPRENSA, participantes das Oficinas IMPRENSA e da 1ª edição do mídia.JOR pagam meia.

Siga o mídia.JOR nas redes sociais e fique por dentro das novidades: Twitter e Facebook Acompanhe também as notícias sobre o evento no Portal IMPRENSA.

mídia.JOR – Onde o jornalismo se encontra
Realização: Portal e revista IMPRENSA
Apoio: Aliança Francesa
Apoio institucional: ANER e ANJ
Data: 07, 08 e 09 de outubro de 2013
Local: Teatro Aliança Francesa - acessibilidade universal
End.: Rua General Jardim, 182 - Centro - São Paulo/SP
Próximo à estação de metrô República (400 m).

Serviço:
Gisele Sotto / Bruna Souza – revista IMPRENSA
Tel: (11) 2117-5312 / 5300
producao@portalimprensa.com.br

Caso você não queira mais receber e-mails como este, clique aqui.