Especialmente na era digital, é o conteúdo que determina se um produto jornalístico sobrevive ou morre.


Na era do jornalismo compartilhado, em que cada leitor, espectador ou ouvinte está sendo disputado por todos, ao mesmo tempo, é possível crescer e ter lucro com conteúdo digital?


Empresas de comunicação tradicionais estão achando alternativas para gerar receitas com ou apesar das gigantes, enquanto jornalistas ‘solo’ repensam seus projetos pessoais para se promover e garantir sua sobrevivência.


O mídia.JOR 2020, com a curadoria de Lúcio Mesquita, reúne a expertise de jornalistas brasileiros e estrangeiros para discutir, analisar e compartilhar experiências sobre os tipos de conteúdo que estão despontando, as diferentes formas de difusão e a sustentabilidade econômica.

Repense, reinvente e construa o futuro do seu jornalismo no mídia.JOR.
Nosso curador é o Lúcio Mesquita
TEMAS DO MÍDIA.JOR 2020
.
 
EDIÇÕES ANTERIORES
.

2019: mídia.JOR 5ª edição - Inteligência Artificial no Jornalismo
O potencial da IA para gerar um jornalismo mais forte, com base na expertise de redações brasileiras e internacionais.

2018: mídia.JOR 4.0 - O Jornalismo Exponencial
Discussões e experiências da indústria 4.0 e das novas tecnologias para o futuro do jornalismo.

2014: mídia.JOR 3ª edição - O presente e o futuro do jornalismo e da comunicação
Debates sobre jornalismo e tecnologia, o mercado publicitário, invasão de privacidade na cobertura do entretenimento, e anonimato na era digital.

2013: mídia.JOR 2ª edição - O jornalismo contemporâneo e a complexidade da profissão
Destaque para os desafios na cobertura de conflitos, a cobertura esportiva, a vida dos correspondentes e o jornalismo investigativo.

2012: mídia.JOR 1ª edição - 25 anos de IMPRENSA e as mudanças no jornalismo
Celebração do aniversário de IMPRENSA com homenagem ao jornalista José Hamilton Ribeiro. Debates sobre os rumos e as mudanças no jornalismo, com foco na sua visão como negócio, os desafios da cobertura 24 horas e a informação globalizada na mídia.
 
FICHA TÉCNICA

Projeto: Sinval de Itacarambi, Lúcio Mesquita e Alexandra Itacarambi
Curadoria: Lúcio Mesquita
Direção geral: Alexandra Itacarambi
Produção e design de ambiente digital: Gisele Sotto
Solução e desenvolvimento de web: Paulo Toledo
Direção de arte, edição e finalização de vídeo: Cris Pedott
Webdesign para redes sociais: Ana Cassia Ribas
Tradução e legendagem: Sigmas Tradução Interpretação
Imprensa Editorial Ltda.
Fone: (11) 98204-0002 - www.portalimprensa.com.br
Caixa Postal 72022 - São Paulo - SP - CEP: 05339-970
Todos os direitos reservados