• Revista
  • IMPRENSA Mídia
  • Vídeos
  • Loja
  • Foca na IMPRENSA
  • Educa
  • Eventos
  • Oficinas
  • Anuncie
  • Contato
  • + IMPRENSA
    • Acessar + IMPRENSA
    • Revista
      • Acessar Revista
      • Assinatura
      • Acervo IMPRENSA
    • Eventos
    • IMPRENSA Mídia
      • Acessar IMPRENSA Mídia
      • Mídia Online
  • Vídeos
  • Loja
  • Oficinas
  • Foca na IMPRENSA
  • IMPRENSA Educa
  • Anuncie
  • Contato
  • “Ataques cibernéticos e o impacto na reputação”, por Roberta Lippi

    Em 72 horas, todos os possíveis cenários deveriam estar traçados, assim como uma estratégia de comunicação pronta para cada um deles, com especificidades de linguagem para cada público. 

  • “Jornais de universidades preenchem vazio deixado pela imprensa tradicional”, por Wagner de Alcântara Aragão

    Nesse exercício, intensifiquei o acesso a jornais (digitais) mantidos por universidades. Em especial, o Jornal da USP (Universidade de São Paulo), o Jornal da Unicamp (Universidade de Campinas), o Jornal UFG (Universidade Federal de Goiás) e o Boletim UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), os quais já costumava ler com certa regularidade.
  • “Podcast para ensinar”, por Fernanda Iarossi

    Nas aulas de Jornalismo, ouvir profissionais que revelam os bastidores das reportagens serve para inspirar os focas.

  • “Há limites para a liberdade de expressão?", por Sergio Bialski

    Como forma de reação ao uso da Lei, o youtuber e 4 escritórios de advocacia lançaram o movimento apartidário “Cala Boca Já Morreu”, cujo objetivo é defender gratuitamente todos os cidadãos brasileiros que sejam perseguidos por atos de abuso de autoridade contra a liberdade de expressão.


  • “Que lockdown?”, por Rafiza Varão

    Uso inadequado do termo pelos jornais causa confusão e auxilia propagação do negacionismo de medidas efetivas de combate à Covid-19

  • “Já reparou como costuma segurar o celular?”, por Fernanda Iarossi

    Normalmente, a forma mais confortável é na vertical. Certo? Como isso pode moldar estratégias jornalísticas voltadas para o mobile?
  • “A era dos ruídos”, por Marcelo Molnar

    Imagine uma pessoa utilizando peças de roupas apertadas que não param de pinicar, com um fone de ouvido onde do lado esquerdo esteja reproduzindo uma música clássica e do lado direto um rock pesado. Sentada em frente a diversos monitores passando pro

  • “Profissão Repórter volta com tudo, mas o horário é ingrato", por Wagner de Alcântara Aragão

    Jornalismo com jota assim, maiúsculo, é o que faz o Profissão Repórter, da TV Globo, que voltou ao ar na última semana de fevereiro.
  • “Petrobras: a malvada favorita”, por Sergio Bialski

    Foram necessários apenas dois dias (19/02/2021 e 22/02/2021) para que a Petrobras perdesse cerca de R$ 105 bilhões de seu valor de mercado, algo equivalente à somatória do valor das cinco marcas mais valiosas do Brasil - Itaú, Bradesco, Skol, Brahma e Natura -, tomando por base o ranking 2020 das mais valiosas marcas, divulgado pela Interbrand.

  • “Duas horas por dia, na Alameda Barão de Limeira”, por Rodolfo Guttilla

    A mesma “Folha de S.Paulo” que, dois anos antes, protagonizou a campanha das “Diretas já” (da qual participei, descendo a Rua Augusta com a esbórnia da banda do bar e restaurante “Spazio Pirandello”, em 25 de janeiro de 1984), tornando-se, a partir desse marco editorial, o veículo impresso de maior prestígio e circulação em nosso país. 

  • “Os perigos da vigilância ilimitada”, por Marcelo Molnar

    Vivemos em um mundo realmente estranho. Julgamos e somos julgados constantemente. As redes sociais acirram as conversas, polarizam o debate e privilegiam versões parciais. Apesar do universo das opções estar em expansão, o mundo das possibilidades parece cada vez mais limitado.

  • “Possibilidades palpáveis”, por Rafiza Varão

    A previsão não costuma ser citada como parte da práxis jornalística, mas seu lugar nas coberturas deve ser valorizado

  • “A técnica FLICC e o negacionismo”, por Sergio Bialski

    Você já ouviu falar da sigla FLICC, em inglês? Caso a resposta seja negativa, fique atento(a), pois é com o uso dela que negacionistas e mercadores da dúvida tentarão convencê-lo(a) a acreditar nas mais absurdas informações, disseminar fake news e até mesmo colocar a sua vida em risco.


  • “O efeito avestruz”, por Marcelo Molnar

    Do ponto de vista psicológico, o “Efeito Avestruz” é o resultado do conflito entre o que nossa mente racional sabe ser importante e o que nossa mente emocional prevê que será doloroso. 

  • “O curioso caso das causas sem propósito”, por Flavio Ferrari

    Nunca se falou tanto em causas e propósitos, e não é incomum que essas duas palavras sejam utilizadas como sinônimos.

<< Anteriores

Mais Vistos

  • Últimas Notícias Jornalistas brasileiros começam a ser incluídos em grupos prioritários de vacinação
  • Últimas Notícias Campanha “CaixaPretadaVacina” cobra dados sobre a vacinação contra a covid-19 no Brasil
  • Últimas Notícias Relatório do governo Biden destaca agressões à imprensa no Brasil
  • Últimas Notícias Em segunda instância, Justiça condena Record por demissão em massa de jornalistas

Enquete

Como você tem acesso aos conteúdos das revistas jornalísticas?
  • Recebe edição impressa
  • Acessa alguma banca digital
  • Acessa revista pelo acervo digital
  • Acessa apenas conteúdo aberto no portal
Votar
Votar Novamente
Ver Resultado

Resultado da Enquete

<< Voltar

Vídeos IMPRENSA


 A profissionalização da TV Brasileira

A fórmula do Jornal Nacional

A debandada do diretor artístico e sua equipe antes da TV ser inaugurada por Chatô

Troféu Mulher IMPRENSA LIVE

Liberdade de Imprensa Live

Entrevista com Roberto Romano

10+ da comunicação #educa

Listas com diversos temas e dicas indispensáveis para profissionais de jornalismo e comunicação.

10 livros recém-lançados de jornalistas

 
10 documentários atuais

10 podcasts internacionais

10 fotojornalistas para seguir no Instagram

10 filmes sobre jornalismo

10 figurinhas do WhatsApp

10 podcasts de veículos nacionais

10 séries e documentários sobre jornalismo

10 guias para a segurança dos jornalistas

10 projetos de Jornalismo nas Periferias

10 guias para a cobertura do coronavírus

10 podcasts sobre saúde e ciência

10 livros lançados recentemente por jornalistas

10 cursos online para jornalistas

Quiz #educa

Você é expert em filmes sobre jornalismo?



Clique na imagem para começar o teste :)



Quiz #educa

Você entende tudo sobre livros de jornalistas que viraram best sellers?


Clique na imagem para começar o teste :)
 

Imprensa Editorial Ltda.
Fone: (11) 98204-0002 - www.portalimprensa.com.br
Caixa Postal 72022 - São Paulo - SP - CEP: 05339-970
Todos os direitos reservados