Media watcher


No centenário da Folha de São Paulo, Sinval de Itacarambi Leão, diretor e editor de IMPRENSA, escreve sobre a sucessão de fatos marcados por escolhas decisivas na FSP. A primeira pedra da reforma, já em 1972, em pleno período da ditadura, Octavio Frias aceitou ser o titular de uma cátedra de jornalismo batizada com seu nome.  “Marques de Melo, acertou em cheio em sua intuição, pois a aceitação de Frias batia com o sonho dele de transformar a FSP num “prestige paper”, como o eram o NYT, o WP, El Clarín e Le Monde.” 


Brasília assombra o país



O Mesa para 6 conversa com a jornalista Tereza Cruvinel sobre o momento mais agudo da pandemia até agora no Brasil, com o sistema de saúde à beira do colapso em vários estados, enquanto o governo Bolsonaro persiste no negacionismo. Que alternativas os outros poderes podem usar neste momento? 

Confira #educa


Livros, guias para jornalistas, podcasts, iniciativas no TikTok, documentários e séries para as férias. Confira as novas listas dos 10+ da comunicação aqui.

TOP Podcasts de jornalismo



Usando sua vasta experiência em reportagem e produção de rádio, Richard Miron, fundador da Earshot Strategies, traz exemplos e explica sobre a importância do podcast nos dias de hoje e no futuro.

mídia.JOR 2020 - Edição Digital


Quer receber as novidades sobre o mídia.JOR e ter acesso a conteúdos exclusivos? Acesse o site

Especial 30 anos



Veja no #IMPRENSA30 vídeos das reuniões
de pauta, reportagens especiais e artigos.

Eventos IMPRENSA



Conheça os fóruns, premiações e projetos
especiais realizados por IMPRENSA