Omnicom anuncia aquisição de todas as empresas do grupo ABC

Redação Portal IMPRENSA | 23/11/2015 16:00
O Grupo Omnicom anunciou nesta segunda-feira (23/11) a compra de 100% do grupo ABC, o maior conglomerado de agências publicitárias e serviços de marketing do Brasil, detentor de empresas como Africa, DM9DDB, Loducca e Escala. 

Crédito:Reprodução
Nizan Guanaes e Guga Valente seguem no comando por cinco anos

Segundo a Meio&Mensagem, a transação será feita pela DDB Worldride, e deve girar em torno de R$ 1 bilhão – a maior da história do mercado publicitário brasileiro –, a ser pago em cinco anos. No comunicado, a Omnicom ressalta que a aquisição ainda está sujeita à aprovação de órgãos regulatórios brasileiros, como o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). 

No anúncio oficial, o grupo comunicou a aquisição de Africa, Loducca, CDN, Sunset, NewStyle e DM9DDB. Além destas, o negócio envolve todas as outras empresas controladas pela holding brasileira, como Pereira & O’Dell Brasil, Rocker Heads, Mindigitall, Musica, Escala, entre outras. 

"O Grupo ABC é amplamente reconhecido como uma empresa extraordinária, com trabalho criativo impressionante e expertise em várias disciplinas. Por muitos anos, o Grupo ABC tem sido um grande parceiro do Omnicom, e seu enorme talento fortalecerá nossa capacidade de fazer negócios não apenas no Brasil, mas no mundo todo", ressaltou John Wren, presidente e CEO do grupo Omnicom. 

O conglomerado ainda confirmou que Nizan Guanaes e Guga Valente, fundadores da ABC, permanecerão com seus papéis – por pelo menos cinco anos – de comando dentro das agências brasileiras. 

"Estamos num mundo de disrupção, escala e inovação, e o Omnicom vai aumentar o poder de nossas empresas de competir num momento de mudanças tecnológicas extraordinárias", disse Valente.

"Omnicom tem as agências mais criativas e premiadas do mundo, e isso é muito importante para mim e para todos nós no ABC. Juntos, estaremos mais preparados para servir aos nossos clientes com todas as inovações e capacidades digitais que os negócios demandam hoje", comentou Guanaes.


Leia também
"Gazeta do Povo" muda formato do jornal e unifica edições do fim de semana
"New York Times" anuncia fim de sua versão impressa na Tailândia
Record lança edição digital de telejornal para ampliar comunicação com o público