O jornal norte-americano The Wall Street Journal inovou ao divulgar a série "Narcos", do Netflix, para seus leitores. Em vez de apostar na publicidade comum, resolveu fazer um publieditorial diferenciado para a ação.
Segundo o AdNews, apostando na publicidade nativa, o jornal criou o hotsite Cocainenomics. A página tenta mostrar o outro lado sobre Pablo Escobar e o cartel de Medellín através de reportagens com agentes do DEA, gráficos, fotos e até um mapa interativo sobre o universo do narcotráfico na Colômbia.
"A ideia é trazer a história de negócios e economia por trás do cartel de Medellín", afirmou Fara Warner, diretor editorial do WSJ Custom Studio.
Leia também
- CEO da Netflix diz que toda programação da TV estará na internet na próxima década
- Aberto para publicidade desde 2013, Waze atrai atenção do mundo automotivo
- Rede Transamérica lança hotsite exclusivo para a cobertura da Copa
Relembre as edições do Caderno de Mídia
no nosso ACERVO DIGITAL
A Folha de São Paulo publicou homenagem ao Sinval de Itacarambi Leão, no dia 5 de setembro.
"O ponto marcante da vida dele foi a trajetória da Revista IMPRENSA. Foi um dos fundadores em uma mistura de sonho, filho e projeto de vida", diz na nota o filho Francisco Itacarambi, 47, também jornalista.
Portal IMPRENSA
10 livros recém-lançados de jornalistas
Imprensa Editorial Ltda. Fone: (11) 98204-0002 - www.portalimprensa.com.br Caixa Postal 72022 - São Paulo - SP - CEP: 05339-970 Todos os direitos reservados