Coleguinhas: As aulas de ioga da jornalista Patrícia Thomaz

Redação Portal IMPRENSA | 26/02/2016 18:15
Crédito:arquivo pessoal
Transformar um hobby em profissão. Foi isso que a jornalista Patrícia Thomaz fez no início do ano, ao se tornar professora de ioga. Na busca de satisfação pessoal e com vontade em promover bem-estar e equilíbrio, a ideia de empreender já fazia parte de seu imaginário há algum tempo. “O jornalismo é uma profissão muito envolvente, nos ensina e desafia diariamente. Mas havia um desejo interno muito grande de mudar. Há muitos anos, o ioga era um hobby, um porto seguro”, explica.

Patrícia já atuou como repórter e apresentadora na TV, ancorou programas de rádio, fez assessoria de empresas e lecionou em universidades. Em maio do ano passado, decidiu deixar o cargo de assessora para investir em estúdios. Um ano depois, abriu o Infinity Yoga Studio, em Curitiba (PR), onde dá 15 aulas durante a semana. O objetivo agora é desenvolver projetos maiores, envolvendo palestras e workshops empresariais.

A jornalista também levou sua experiência no ofício para o novo empreendimento. Toda a parte de comunicação é feita por ela, que também ensina os “coleguinhas”. “Tenho vários alunos jornalistas, que eram meus colegas de profissão e hoje buscam a prática de ioga para gerenciar melhor o estresse diário.”

Para Patrícia, escolher caminhos diferentes não é fácil, mas ela sempre viu a saúde e o bem-estar como opções assertivas. Após um ano intenso de trabalho e estudos, começará um novo desafio na Índia, onde quer aprofundar seus conhecimentos na prática. “Estou muito feliz e realizada e, se o tempo voltasse, diria para mim mesma: vai fundo, que você consegue.”