Coligação que apoia campanha de Dilma pede retirada de vídeo do site da Folha

Redação Portal IMPRENSA | 27/07/2010 08:38

A coligação "Para o Brasil Seguir Mudando" (PT, PMDB, PCdoB, PDT, PRB, PR, PSC, PTC, PTN), que apoia a candidatura da presidenciável Dilma Rousseff (PT), pediu para que o jornal Folha de S.Paulo retire de sua página da internet um vídeo em que o deputado Índio da Costa (DEM) acusa o PT de ter relações com o narcotráfico.

De acordo com o jornal, Costa foi entrevistado pela publicação no dia 18 de julho, e declarou que seria de conhecimento público o envolvimento do partido de Dilma com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). A entrevista do candidato a vice na chapa de José Serra (PSDB) é intitulada "Vice de Serra, Índio da Costa liga PT a narcotráfico e guerrilha". As afirmações do deputado foram feitas antes da retirada de outro vídeo, dessa vez do site "Mobiliza PSDB".

O pedido feito pela coligação alegava que o teor das declarações do entrevistado traz "graves ofensas" ao partido governista, e poderia interferir na campanha de Dilma. A notificação extrajudicial solicita a retirada imediata do vídeo, e citava um artigo sobre propaganda eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O advogado da Folha, Luís Francisco Carvalho Filho, disse que a solicitação não faz sentido, já que o jornal não está fazendo campanha e, sim, informando o leitor sobre o assunto. Filho afirmou que "a tentativa do PT é um ato de censura grave": "Mal comparando, seria o mesmo que mandar agentes do Estado para recortar páginas dos jornais das bibliotecas para que a notícia jamais seja lida", comparou o advogado.

A Folha de S.Paulo informou que não retirará o vídeo com a entrevista de Costa de seu site.

Leia mais

-Ministro do TSE nega multa contra Google por manter blog pró-Dilma
-TSE condena PSDB a veicular direito de resposta do PT às declarações de Índio da Costa
-Ação do PT exige que sites retirem vídeo com acusações de Índio da Costa

Comentários
Termos de Uso | Comentários sujeitos a moderação
Comentário:
Escolha uma das opções abaixo para comentar:
Login - Portal Imprensa
Portal Imprensa
Facebook