Globosat adquire direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos de 2016

Redação Portal IMPRENSA | 01/09/2009 12:32

A Globosat - vinculada às Organizações Globo -adquiriu os direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014 e das Olimpíadas de 2016. De acordo com a programadora de TV por assinatura, além dos canais Sportv, a cobertura dos eventos esportivos se estenderá às chamadas novas mídias, como internet e telefonia móvel.

A Globosat compõe o consórcio formado pelas emissora de TV Globo e Bandeirantes que venceu a concorrência promovida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para autorização das transmissões das Olimpíadas.  

"A Globosat tem uma histórico de inovação e pioneirismo na TV brasileira na transmissão dos Jogos Olímpicos desde a criação da empresa em 1991. Desde então, realizamos uma série de esforços para levar estes jogos - que encantam todos aqueles que admiram o esporte em suas várias modalidades -, aos telespectadores em vários ângulos e multiplicidade de canais", diz Alberto Pecegueiro, diretor geral da Globosat.

A cidade do Rio de Janeiro é candidata para sediar os Jogos Olímpicos de 2016. O anúncio será divulgado pelo COI no dia dois de outubro deste ano, em Copenhague, capital da Dinamarca. Para o diretor dos canais Sportv, Premiere e Globosat HD, Pedro Garcia, a vitória da capital fluminense coroará a história das Organizações Globo na cobertura do evento.
 
"Torcemos agora para que o Rio de Janeiro seja a cidade escolhida para a realização dos jogos de 2016, para coroar este trabalho que completará 24 anos desde a histórica cobertura dos Jogos Olímpicos de Barcelona de 1992", avaliou.

 Leia Mais

 -Record, Globo e Band transmitirão Jogos Olímpicos de 2016

 -COI terceiriza negociação de direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos de 2016

Comentários
Termos de Uso | Comentários sujeitos a moderação
Comentário:
Escolha uma das opções abaixo para comentar:
Login - Portal Imprensa
Portal Imprensa
Facebook