TV Brasil inicia transmissão de TV digital em Brasília no dia do aniversário da cidade

Redação Portal IMPRENSA | 16/04/2009 15:06

Arquivo IMPRENSA
Tereza Cruvinel
Na próxima terça-feira (21), a TV Brasil - presidida pela jornalista Tereza Cruvinel - iniciará as transmissões em sinal digital em Brasília (DF), tornando-se a primeira emissora aberta da cidade a migrar para a nova tecnologia.

A data escolhida para a transição coincide com o aniversário da capital federal; em 21 de abril de 1960, o então presidente Juscelino Kubitscheck colocou no ar um canal de TV para cobrir a inauguração da cidade.

A transmissão digital poderá ser vista pelo canal aberto número 15. Os eventos programados para comemorar o aniversário da cidade começarão a ser exibidos pela manhã, quando terá início uma série de eventos na Esplanada dos Ministérios, como a cavalgada, o Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, a maratona, manobras radicais de motos, futebol de areia, missa e shows. 

Às 17h, na Tenda TV Brasil na Esplanada, haverá um evento informal de estréia do novo canal digital, seguido de transmissão de partes do show e entrevistas com personalidades e pioneiros da história da capital brasileira. As transmissões em sistema analógico continuarão sendo feitas pelo canal 2.

Leia mais

- TV Gazeta inaugura transmissão digital no Espírito Santo

- RBS TV inaugura transmissão digital em Santa Catarina