Secom lança edital para contratação de empresa de comunicação digital

Redação Portal IMPRENSA | 06/10/2008 17:30

A Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom) anunciou que criará um novo portal na Internet, voltado para a promoção da imagem institucional do Brasil no exterior, com o objetivo de atrair novos investimentos estrangeiros.

Nesta segunda-feira (06/10), foi lançado um edital (nº 03/2008) de contratação de empresa de comunicação digital para prestar serviços de planejamento, concepção, desenvolvimento, implementação e atualização do portal e sítios da Presidência da República, oficialmente publicado no Diário Oficial, seção 3, página 3, na modalidade da concorrência "técnica e preço". "Além de atuação voltada ao público estrangeiro, é importante frisar que o edital foi concebido para atender uma necessidade do cidadão e do  governo federal com conteúdo e funcionalidades que direcionem o cidadão para os serviços de utilidade pública do Estado", disse Ottoni Fernandes Jr, Secretário Executivo da Secom.

De acordo com nota divulgada à imprensa, para a empresa vencedora, será assinado um contrato no valor de R$ 11,1 milhões para o período de 12 meses. A escolhida reformulará, também, os sites da Presidência da República e fará a manutenção dos mesmos. "Não queremos contratar uma empresa que desenhe sites, mas uma empresa capaz de ajudar-nos a desenvolver uma nova estratégia de comunicação digital, através da Internet, pois este passa a ser um dos principais canais para a comunicação pública, permitindo alta interatividade com o público", declara Fernandes.
 
"Para contribuir na confecção do edital, dar transparência ao processo de contratação e permitir ampla participação dos interessados", a Secom promoveu audiência pública, em 28 de abril, com a presença de 21 empresas do setor. A publicação do edital de comunicação digital segue a linha da Secretaria de Comunicação Social de colocar em prática as orientações do Tribunal de Contas da União (TCU) para promover licitações específicas para os diversos serviços de comunicação (pesquisa, assessoria de imprensa, conteúdos em meios digitais etc). Outras duas concorrências da Secretaria estão em andamento: contratações de uma empresa de assessoria de imprensa e de relações públicas para promover o país no exterior e outra para a realização de pesquisas de opinião.
 
O portal do Governo Federal também será beneficiado com os ajustes, "com o objetivo de torná-lo um canal mais atraente, acessível e funcional para o cidadão", informa a nota. A Secom afirmou que o edital deve servir como modelo para contribuir com as demais concorrências dos órgãos vinculados ao próprio Governo, que tenham o mesmo objeto de contratação.

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