Depois de quatro anos, RedeTV! firma acordo de transmissão com TV Brasília

Por Marina Dias/Redação Portal IMPRENSA | 02/06/2008 17:29

"Não existe uma vantagem maior, o que existe é a importância de termos mais uma geradora em sinal aberto atendendo a população de uma região importante do nosso país". Essa foi a declaração do diretor de expansão de rede da RedeTV!, Rogério Simões, sobre o mais novo acordo da emissora, que permitirá a transmissão de sua programação também em Brasília.

Na última semana, Amilcare Dallevo, dono da RedeTV!, fechou uma parceria de afiliação com a TV Brasília, do grupo Diário Associados, o que permitiu à emissora da capital federal transmitir a programação da RedeTV! a partir do último domingo (1/6).

Questionado sobre a demora para transmitir em Brasília, já que a RedeTV! está há nove anos no ar e ainda não tinha sua programação exibida na capital do país, o diretor afirmou ao Portal IMPRENSA que a emissora já havia transmitido no passado sua programação pela TV Brasília.

"Nos últimos quatro anos, no entanto, operaram [a TV Brasília] com outra geradora e agora retornam para a nossa programação", explica o diretor.

Simões afirmou ainda que a TV Brasília irá produzir sua programação local e exibir nos mesmos horários franqueados para todas as afiliadas da RedeTV! no Brasil. Dessa forma, os programas em rede como o "Pânico na TV!" e jornalísticos, também serão transmitidos em Brasília.

Sobre os acordos comerciais, o diretor diz que as afiliadas cedem 50% do seu espaço "para que possamos fazer nossa comercialização. Em troca, oferecemos nosso conteúdo e várias horas para exibição de programação local, cujo faturamento é 100% da afiliada", finaliza.

Foto: Wayne Camargo

Leia mais:

Clique aqui e veja o que já foi publicado sobre a RedeTV!