Grupo Associados adquire 50% do capital acionário da TV Brasília

Redação Portal IMPRENSA | 24/01/2008 19:03

Na última quarta-feira (23), a TV Alterosa adquiriu 50% do capital acionário da TV Brasília, gerida pelas Organizações Paulo Otávio. Com o negócio, a TV Alterosa - que detém a afiliada do SBT no sul de Minas Gerais - assume a gestão, o controle comercial e editorial da emissora.

Dessa forma, depois de sete anos, a TV Brasília retorna aos Associados e faz com que o Grupo complete seu "mix" de mídia no Distrito Federal, onde já mantém os jornais Correio Braziliense e Aqui, o portal Correioweb, além das rádios 105 FM e Planalto.

Segundo informa a Assessoria de Imprensa dos Associados Minas em comunicado, a aquisição das ações das TV Brasília faz parte de uma estratégia de expansão dos negócios dos Associados, que vem buscando firmar parcerias nos estados em que está presente.

Em Brasília, a idéia é integrar as empresas do Grupo, assim como já ocorre em Minas Gerais, promovendo sinergia entre os veículos. "Com a aquisição, os Associados Centro-Oeste voltarão a ter o portifólio ideal para atuar no setor: TV, rádios, jornais impressos e portal de internet", diz a nota.

Luís Eduardo Leão, gerente técnico da TV Alterosa, assume a TV Brasília, com o cargo de superintendente. Leão acumulará o cargo ocupado em Minas.

Sobre a TV Brasília
 
A TV Brasília é o canal de televisão mais antigo do Distrito Federal, fundado no dia da inauguração da capital, e vendido pelos Associados em 21 de junho de 2001. Durante sete anos, foi gerido pelo grupo do empresário Paulo Otávio, que fez fortes investimentos em jornalismo e digitalização da transmissão.