Últimas Notícias

  • Sindicato repudia ameaça de integrante da prefeitura a jornalista de Limeira (SP)

    Notícias - Brasil - 28 de Março de 2015

    O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) repudia atitude do diretor de Comunicação Institucional da prefeitura de Limeira, João Leonardi, que ameaçou, coagiu e intimidou o jornalista Paulo Silas, que assina a coluna "Vai & Vem" no Jornal de Limeira .

  • Band demite 50 profissionais e encerra três programas no Rio de Janeiro

    Notícias - Brasil - 28 de Março de 2015

    A filial da Band do Rio de Janeiro cancelou os programas "Jogo Aberto RJ", apresentado por Larissa Erthal, "Os Donos da Bola RJ", apresentado por Sandro Gama, e "Brasil Urgente RJ", de Fábio Barreto. Apenas o local "Jornal do Rio" fica no ar. De acordo com o portal Na Telinha, cinquenta profissionais foram sumariamente demitidos, entre jornalistas e técnicos.

  • Durante coletiva de imprensa, repórter afegão faz selfie com presidente Barack Obama

    Notícias - Internacional - 28 de Março de 2015

    Um fotógrafo da Reuters flagrou m jornalista afegão tirando uma selfie enquanto o presidente dos EUA, Barack Obama, participava de uma coletiva de imprensa na Casa Branca, em Washington. 

  • Jornalismo da Record assume direção de programa do Gugu em nova temporada

    Notícias - Brasil - 28 de Março de 2015

    A partir de maio deste ano, o departamento de jornalismo da Record assumirá a direção do programa de Gugu Liberato. O diretor Vildomar Batista deixa a atração. Em seu lugar assumem os jornalistas Virgilio Abranches, diretor do "Domingo Show", Rafael Perantunes, diretor executivo do "Domingo Show", Givanildo Menezes, diretor de Jornalismo da Record-RJ, e Cláudia Aied, diretora do "Balanço Geral SP", sob a supervisão do vice-presidente de jornalismo, Douglas Tavolaro.

  • Irritado com pergunta, presidente do UFC xinga jornalista e manda o profissional calar a boca

    Notícias - Internacional - 28 de Março de 2015

    Na última sexta-feira (27/03), o presidente do Ultimate Fighting Championship (UFC) Dana White xingou um jornalista canadense que perguntou sobre a situação salarial do lutador José Aldo, que já havia dito receber menos do que merecia.

  • Líder militar da Tailândia diz que provavelmente executaria jornalistas contrários ao governo

    Notícias - Internacional - 28 de Março de 2015

    Na última quarta-feira (25/03), o líder da junta que governa a Tailândia, Prayuth Chan-ocha, disse que "provavelmente executaria" jornalistas que aderissem à linha do governo. Em fevereiro, ele havia dito ter poder para fechar meios de comunicação.

  • Junto com manifestantes, jornalista é arrastada por PMs para fora de audiência pública em SP

    Notícias - Brasil - 28 de Março de 2015

    Na última sexta-feira (27/03), a jornalista paraense Luka Franca, que estava junto com manifestantes expulsos de audiência pública sobre reforma política da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), foi arrastada e empurrada por policiais militares após se recusar a deixar o local.

  • Historiador e escritor pernambucano Evaldo Cabral de Mello toma posse na ABL

    Notícias - Brasil - 28 de Março de 2015

    Na última sexta-feira (27/03), o diplomata, historiador e escritor pernambucano Evaldo Cabral de Mello, 79, tomou posse na cadeira 34 da Academia Brasileira de Letras (ABL). A cerimônia ocorreu no prédio da entidade, o Petit Trianon.

  • Espanha investiga mensagens contra catalães vítimas de acidente aéreo na França

    Notícias - Internacional - 28 de Março de 2015

    A polícia da Espanha investiga mensagens ofensivas publicadas em redes sociais sobre as vítimas do acidente aéreo com o avião da Germanwings, que caiu nos Alpes franceses na última terça-feira (24/03). As mensagens insultavam catalães, comunidade autônoma da Espanha e que vive constantes ataques dentro do país. 

  • Primeira fotojornalista a cobrir a Faixa de Gaza relata os desafios da profissão

    Notícias - Últimas Notícias - 28 de Março de 2015
    Contar em detalhes uma história escondida. Foi esse desejo que levou Eman Mohammed, 27, a começar sua carreira como fotojornalista, aos 19 anos. Ela é a primeira mulher a cobrir a guerra na Faixa de Gaza. Refugiada Palestina, Eman nasceu na Arábia Saudita e cresceu em Gaza, onde iniciou seu contato com a fotografia. Com trabalhos publicados no Guardian, Le Monde, Washington Post, Haartez, e outros veículos internacionais, ela se dedica a documentar de perto o conflito Israel/Palestina.

  • Casa do Saber promove curso especial sobre "Crime e Imprensa"

    Notícias - Brasil - 27 de Março de 2015

    A partir da próxima quarta-feira (1°/4), a Casa do Saber em São Paulo vai promover o "Especial Crime e Imprensa", curso que colocará em debate, entre outras coisas, o estado de direito, a imprensa e a liberdade. 

  • Assessoria do Google responde e-mail de jornalista com gif animado

    Notícias - Humor - 27 de Março de 2015

    Um repórter do site norte-americano The Daily Dot, Richard Lewis, enviou um e-mail para a assessoria de comunicação do Google questionando se a empresa pretende relançar o serviço de streaming online do YouTube. A resposta chamou a atenção do jornalista e também de internautas nas redes sociais.

  • "Eu inventava muito", diz Carlos Heitor Cony em entrevista a Geneton Moraes Neto

    Notícias - Brasil - 27 de Março de 2015

    No próximo sábado (28/3), no programa "Dossiê", a GloboNews exibe a entrevista do jornalista Geneton Moraes Neto com o autor Carlos Heitor Cony. Aos 89 anos, o escritor revela que inventou histórias durante seus anos como repórter.

  • Taco Bell diz que "felicidade" do McDonald's é falsa, em nova campanha

    CdM - Caderno de Mídia - 27 de Março de 2015

    A nova campanha do Taco Bell é uma verdadeira crítica ao McDonald’s. No vídeo, que mostra um mundo onde todos os seres humanos são obrigados a comer hambúrgueres a cada refeição do dia, o recado é "Routine Rules", algo como "A rotina é o máximo", em português. 

  • Empresas de tecnologia pressionam governo americano por reforma no sistema de vigilância

    Notícias - Internacional - 27 de Março de 2015

    O congresso dos Estados Unidos está sendo pressionado por grandes empresas da tecnologia como Google, Microsoft, Apple, Facebook e Twitter para acabar com a prática de agências de inteligência que coletam dados de usuários da internet.