Últimas Notícias

  • Coreia do Norte manda fuzilar integrantes do governo que assistiram novelas

    Notícias - Internacional - 30 de Outubro de 2014
    Na Coreia do Norte não é permitido assistir às novelas sul-coreanas sob pena de morte. Cerca de cinquenta integrantes do governo violaram a regra e foram sumariamente executados. Entre eles estavam membros das mais variadas repartições públicas e militares, além de dez pessoas ligadas ao Partido dos Trabalhadores da região, liderado por Kim Jong-un. Todos os acusados foram fuzilados.
  • Cantor e comediante são presos acusados de furtar câmera de paparazzi nos EUA

    Notícias - Internacional - 30 de Outubro de 2014
    Uma dupla de celebridades norte-americanas é acusada de participar do roubo da câmera de trabalho de uma repórter fotográfica de entretenimento nos Estados Unidos. Trabalhando em Beverly Hills, a mulher teria tido seus materiais roubados no mês passado pelo magnata do hip-hop Marion "Suge" Knight junto com o comediante Katt Williams. Ambos estão presos.
  • Movimento interno do PT defende regularização da mídia e criação de "jornal de massas"

    Notícias - Brasil - 30 de Outubro de 2014

    A Articulação da Esquerda, uma das correntes internas do Partido dos Trabalhadores, divulgou um documento propondo uma série de medidas para legenda após as eleições do último domingo (26/10). Entre as sugestões estão o apoio à proposta de regulamentação econômica da mídia e a criação de um "jornal de massas".

  • Zuenir Ventura é eleito imortal da ABL como sucessor de Ariano Suassuna

    Notícias - Últimas Notícias - 30 de Outubro de 2014

    Na tarde desta quinta-feira (30/10), o jornalista e escritor Zuenir Ventura foi eleito imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL). O acadêmico ocupará a Cadeira 32, que pertencia a Ariano Suassuna, morto em julho deste ano.

  • Foto do colunista de "Veja" Rodrigo Constantino vira "meme" nas redes sociais

    Notícias - Humor - 30 de Outubro de 2014

    Uma foto de Rodrigo Constantino, colunista de revista Veja.com, se espalhou pelo Twitter na tarde desta quinta-feira (30/10), transformando-se num "meme" instantâneo. A imagem cortada, mostrando apenas uma parte de seu rosto do jornalista, rendeu diversas montagens e brincadeiras por parte de usuários da rede social.

  • Músico porto-riquenho agride jornalista por não gostar de pergunta sobre sua família

    Notícias - Internacional - 30 de Outubro de 2014
    Um músico porto-riquenho partiu para cima de um jornalista após ser questionado sobre uma situação familiar indigesta. Willie Colón, que concedia uma entrevista para uma equipe do canal de televisão Univisión, ficou irritado e tentou dar socos e bofetadas no repórter do programa “Sal y Pimienta”. A emissora americana que transmite conteúdos em espanhol enviou uma equipe de reportagem até Nova York, nos Estados Unidos, para colher o depoimento do artista para a atração.
  • Jornalista britânico diz que Argentina quer começar nova Guerra das Malvinas

    Notícias - Internacional - 30 de Outubro de 2014

    Em artigo publicado na última terça-feira (28/10) na revista The Week, o jornalista britânico Robert Fox sugere que a Argentina pode estar inclinada a iniciar um novo confronto com o Reino Unido pelas Ilhas Malvinas. De acordo com o colunista, a recente compra de aviões de combate pelo país sul-americano representam uma "séria ameaça".

  • Responsável por direitos humanos no Irã defende prisão de repórter do Washington Post

    Notícias - Internacional - 30 de Outubro de 2014
    Na esteira de um novo relatório alarmante das Nações Unidas (ONU), o chefe de Direitos Humanos do Irã, Mohammad Javad Larijani, defendeu a prisão do correspondente do Washington Post Jason Rezaian. A mulher do repórter foi detida junto com o marido e liberada ainda neste mês sob fiança. O profissional, no entanto, segue em cárcere sem ao menos uma versão oficial para a detenção.Todas citam malfeitos como motivação para a atuação governamental nesse caso.
  • "Imprensa tem papel duplo" em relação aos direitos humanos, diz jornalista do Intervozes

    Notícias - Brasil - 30 de Outubro de 2014

    Em outubro, o coletivo de comunicação carioca Intervozes lançou o “Guia Mídia e Direitos Humanos”, em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. A obra faz parte do Ciclo de Formação em Mídia e Educação em Direitos Humanos, campanha do grupo que pretende acabar com os estereótipos no discurso da imprensa.

  • Rede social permite experimentar diversas profissões por um dia

    Notícias - Internacional - 30 de Outubro de 2014
    A dúvida sobre o que fazer quando crescer pode ser facilitada pela mais nova rede social Lifetramp. A ferramenta coloca o usuário em contato com diversos profissionais de outras áreas e foi desenhada para permitir que o visitante possa experimentar outras atividades econômicas. A iniciativa foi desenvolvida por uma startup polonesa.
  • Fotógrafo português retrata situação dos moradores de rua em São Paulo

    Notícias - Brasil - 30 de Outubro de 2014

    Muitas vezes "invisíveis" aos olhos da sociedade, os moradores de rua ganharam foco nas lentes do fotógrafo português Miguel Castello. As imagens estão reunidas na mostra "Memórias de Rua", espalhadas pelas estações de metrôs de São Paulo (SP).

  • Jornalista com suspeita de ebola denuncia descaso do governo americano

    Notícias - Internacional - 30 de Outubro de 2014
    O jornalista freelancer norte-americano Marcus Dipaola, que fazia a cobertura da Libéria para diferentes veículos internacionais, voltou a Chicago há nove dias. Com suspeita de ter sido infectado pelo vírus ebola, preferiu ser tratado em seu país. No entanto, o correspondente afirma que os agentes de saúde da cidade só entraram em contato após ele conceder entrevista a uma rádio na última quarta-feira (28/10).
  • Cerimônia em São Paulo (SP) celebra os vencedores do 36º Prêmio Profissionais do Ano

    CdM - Caderno de Mídia - 30 de Outubro de 2014

    Na noite da última quarta-feira (29/10), a Rede Globo realizou a cerimônia de entrega do 36º Prêmio Profissionais do Ano, em São Paulo (SP). O evento celebra as agências que produziram os melhores anúncios veiculados na emissora no período de um ano.

  • Antes de estrear, programa de Jean Wyllys no Canal Brasil é criticado nas redes sociais

    Notícias - Brasil - 30 de Outubro de 2014
    O anúncio da estreia do programa do jornalista e deputado federal pelo PSOL Jean Wyllys no Canal Brasil, no próximo dia 13 de novembro, gerou polêmica nas redes sociais. A nova atração propõe reflexão sobre temas como a diversidade sexual e a descriminalização das drogas por meio do cinema. 

  • Publicitário desenvolve sites com pitadas de humor para promover causas sociais

    Notícias - Brasil - 30 de Outubro de 2014
    Longe da rotina de uma agência, o publicitário Mauro Mandil participa ativamente como difusor de informação no mundo digital. Nas plataformas mediadas pela tecnologia, o comunicador desenvolve projetos que brincam com temas sensíveis ao cotidiano para promover causas sociais. O tom ácido, leve ou equilibrado se adapta à medida que o cenário virtual reage ao real.