Últimas Notícias

  • Jornalistas paraguaios cobram investigação sobre o assassinato de Pablo Medina

    Notícias - Internacional - 24 de Outubro de 2014

    Associações de jornalistas, estudantes e professores se reuniram em diversas regiões do Paraguai para pedir uma investigação do assassinato do repórter Pablo Medina, 53, e de sua assistente, Antonia Almada, 19.

  • Dilma Rousseff acusa "Veja" de terrorismo eleitoral; TSE nega suspensão da revista

    Notícias - Últimas Notícias - 24 de Outubro de 2014
    O último programa eleitoral da candidata Dilma Rousseff (PT), exibido nesta sexta-feira (24/10), repercutiu a reportagem de capa de Veja, que teve edição adiantada para hoje, em que acusa a presidente e Luiz Inácio Lula da Silva de terem conhecimento dos atos ilícitos cometidos na Petrobras. No vídeo, ela acusa a publicação de "terrorismo eleitoral" e promete acionar o veículo na Justiça. Em contrapartida, o ministro Admar Gonzaga, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou a liminar da campanha "Com a força do povo" que pedia a retirada de circulação de uma matéria.
  • Editores de “O Globo” e “Diário do Comércio” falam sobre tecnologia no mídia.JOR

    Notícias - Últimas Notícias - 24 de Outubro de 2014

    A 3ª edição do seminário internacional mídia.JOR, evento promovido por IMPRENSA Editorial nos próximos dias 17 e 18 de novembro, em São Paulo, vai receber os jornalistas Pedro Dória, editor executivo e colunista de O Globo, e Luiz Octavio de Lima, editor sênior de web do Diário do Comércio.

  • Facebook processa advogados de homem que se dizia dono de 50% da rede social

    Notícias - Internacional - 24 de Outubro de 2014

    O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, decidiu processar a maior banca do mundo em número de advogados, a DLA Piper. Em 2011, a companhia "comprou" a história de um homem identificado como Paul Ceglia, que alegava ter direito a 84% da rede social.

  • Alarme acionado durante debate pode ser fruto de sabotagem, mas Globo refuta suspeitas

    Notícias - Últimas Notícias - 24 de Outubro de 2014
    O sinal de alarme disparado duas vezes durante o debate realizado entre os candidatos ao Governo do Estado no Rio de Janeiro promovido pela Rede Globo na noite da última quinta-feira (23/10) pode ter sido fruto de uma sabotagem. No entanto, o som foi acionado na fala de ambos os políticos. Ao falar sobre o episódio, o canal nega a tentativa de boicote e alega “acidente” no caso.
  • Cinegrafista da NBC infectado com ebola volta para casa nos Estados Unidos

    Notícias - Internacional - 24 de Outubro de 2014

    O cinegrafista Ashoka Mukpo, que se infectou com o vírus ebola na Libéria enquanto fazia a cobertura sobre a doença no país, voltou para casa em Rhode Island (EUA) acompanhado do pai e e de sua namorada.

  • Jornalista que denunciava corrupção no México é encontrado morto no noroeste do país

    Notícias - Internacional - 24 de Outubro de 2014

    O diretor da revista mexicana Nueva Prensa Jesús Antonio Gamboa Urías foi encontrado morto na última quinta feira (23/10), após ter desaparecido em Sinaloa, violento estado localizado no noroeste do México. 

  • Suplicy vai à Justiça contra falsas acusações de Telhada em declaração à imprensa

    Notícias - Brasil - 24 de Outubro de 2014

    Após a declaração do vereador Paulo Adriano Lopes Lucinda Telhada (PSDB-SP), ex-comendante da Rota, feita durante entrevista exclusiva ao Portal Terra, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) informou que entrará com ação na Justiça para exigir reparação por calúnia e indenização por danos morais.

  • William Waack "rouba" texto de Cristiane Pelajo e é repreendido pela jornalista ao vivo

    Notícias - Brasil - 24 de Outubro de 2014

    Os jornalistas Cristiane Pelajo e William Waack protagonizaram uma cena inusitada ao vivo na noite da última quinta-feira (23/10) durante a transmissão do "Jornal da Globo". 

  • "The Economist" classifica movimento pró-Aécio como "revolução da cashmere"

    Notícias - Internacional - 24 de Outubro de 2014
    A revista britânica The Economist cobriu o ato de eleitores do candidato à Presidência pelo PSDB Aécio Neves na última quarta-feira (22/10) na Avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo (SP). Embora tenha declarado apoio ao tucano, a publicação classificou o movimento como a "Revolução de Cashmere", referindo-se à lã utilizada em roupas com preços elevados.
  • Morre, aos 105 anos, Isnard Moura, pioneira do jornalismo pernambucano

    Notícias - Brasil - 24 de Outubro de 2014

    Morreu, na última quarta-feira (22/10), por falência de órgãos, Isnard Moura, aos 105 anos. Ela foi a primeira jornalista de Pernambuco. 

  • ABL elege o historiador Evaldo Cabral de Mello como sucessor de João Ubaldo Ribeiro

    Notícias - Brasil - 24 de Outubro de 2014

    A Academia Brasileira de Letras (ABL) elegeu na última quinta-feira (23/10) o novo ocupante da Cadeira 34, na sucessão do romancista, jornalista e tradutor João Ubaldo Ribeiro, que morreu no dia 18 de julho deste ano. O vencedor foi o diplomata, historiador e escritor pernambucano Evaldo Cabral de Mello, 78 anos.

  • Confira as manchetes dos principais jornais do país

    Notícias - Brasil - 24 de Outubro de 2014

    Folha de S.Paulo Dilma abre 6 pontos sobre Aécio O Estado de S.Paulo Dilma abre vantagem e tem 54%; Aécio, 46%, diz Ibope O Globo Dilma descola de Aécio Valor Econômico Mercado reflete avanço de Dilma Correio Braziliense PSDB acusa PT de faze

  • Justiça de SC entende que expor foto de paciente em anúncio de saúde não gera dano

    Notícias - Últimas Notícias - 23 de Outubro de 2014
    A 3ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de Santa Catarina entende que publicar uma foto de um paciente em um anúncio de jornal não gera dano moral ao retratado. A decisão foi proferida em audiência que julgava o pagamento de uma indenização a um usuário da rede pública municipal de Capivari de Baixo (SC). Sua foto teria sido usada sem autorização pela prefeitura.
  • Raul Gil entra na Justiça contra Marlene Mattos por empréstimo não pago

    Notícias - Brasil - 23 de Outubro de 2014

    Em entrevista divulgada na última quarta-feira (22/10), o apresentador Raul Gil confirmou que entrou com uma ação na Justiça contra a diretora de TV e empresária Marlene Mattos. Segundo ele, a produtora lhe deve "um dinheirão" há cinco anos.