Últimas Notícias

  • Penalty deve demitir assessoria de imprensa após convite ‘aposentar’ Rogério Ceni

    Notícias - Últimas Notícias - 21 de Novembro de 2014
    A fornecedora de materiais esportivos Penalty pretende demitir sua assessoria de imprensa terceirizada após a divulgação de um comunicado convocando a mídia para a despedida do goleiro Rogério Ceni, do São Paulo Futebol Clube. A equipe e o atleta não gostaram da atitude da patrocinadora, pois alegam que “ninguém tem o direito de escolher o dia” de sua retirada dos campos.
  • Equipe de reportagem de “O Globo” é recebida com tiros na comunidade da Rocinha

    Notícias - Últimas Notícias - 21 de Novembro de 2014
    Uma equipe de reportagem do jornal O Globo foi recebida com tiros durante a apuração de uma pauta na comunidade da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro. Na manhã desta sexta-feira (21/11), às 9h, os profissionais de imprensa foram ao local para cobrir o suposto alagamento de uma via e as desapropriações previstas nas obras no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
  • Papai Noel é "pego no flagra" por crianças em nova campanha da PooPourri

    CdM - Caderno de Mídia - 21 de Novembro de 2014
    A marca PooPourri, dedicada a produtos que perfumam ambientes, lançou mais uma de suas tradicionais campanhas. A empresa mantém a máxima que dá origem ao nome do produto — trocadilho com o termo francês pot pourri, que significa "vaso podre" —  mas desta vez com o Papai Noel.

  • Em livro, jornalistas contam a história do "tetra-tricampeonato" de Ayrton Senna

    Notícias - Brasil - 21 de Novembro de 2014

    Oficialmente Ayrton Senna foi três vezes campeão mundial de Fórmula 1, nas temporadas de 1988, 1990 e 1991. Não chegou aos mesmos números do alemão Michael Schumacher (sete títulos) ou os de Sebastian Vettel (aos 26 anos, o mais jovem tetracampeão do mundo). Mas seus feitos atrás do volante o elevaram ao status de um dos maiores ídolos do esporte no mundo.

  • Correspondente da GloboNews se veste de "lenhador urbano" e vira alvo de risos

    Notícias - Últimas Notícias - 21 de Novembro de 2014
    O correspondente Jorge Pontual, do programa “Em Pauta”, da Globo News, foi ironizado pelos colegas da atração ao aparecer fantasiado de lenhador durante a sua participação no telejornal. Enviado especial do canal em Nova York, nos Estados Unidos, ele falava do visual "lumbersexual", (lenhador urbano, em tradução livre) que virou moda entre os norte-americanos. 
  • “Photowalk” reúne várias gerações de fotógrafos em caminhada pela interatividade

    Notícias - Brasil - 21 de Novembro de 2014
    Em mais um dia de trabalho, o fotógrafo Marcello Barbusci se prepara para registrar a paisagem do momento. Na capital paulista, sai às ruas religiosamente às sete horas da manhã a fim de encontrar uma imagem que desperte um sentimento no leitor. Assim como num arranha céu, que marca as mudanças de uma cidade, quis reunir as variadas facetas, no caso, da sua profissão, num só lugar.
  • Repórter de emissora portuguesa atende celular durante transmissão ao vivo

    Notícias - Brasil - 21 de Novembro de 2014
    O repórter Paulo Sérgio, do canal de notícias português RTP, cometeu uma gafe na última terça-feira (18/11) enquanto fazia um link no telejornal "Bom dia Portugal". Ao pensar que estava apenas gravando, ele pediu ao câmera para esperar e atendeu o celular durante a transmissão.

  • Jornalista apaga textos nos quais ligava o Papa Francisco à ditadura argentina

    Notícias - Internacional - 21 de Novembro de 2014
    O jornalista argentino Horacio Verbitsky apagou seus artigos recentemente publicados no site do jornal Página 12, nos quais acusou o Papa Francisco de possuir envolvimento com a ditadura militar do país.

  • Presidente do Egito avalia libertar repórteres da Al-Jazeera presos no país

    Notícias - Internacional - 21 de Novembro de 2014
    O presidente do Egito, Abdel Fattah al-Sisi, avalia a possibilidade de conceder indulto aos três jornalistas da Al-Jazeera, condenados em junho a longas penas de prisão no país. Uma audiência de apelação deve ocorrer no dia 1º de janeiro de 2015.

  • Jornalista é vítima de golpe no RJ; criminosos levaram objetos avaliados em R$ 50 mil

    Notícias - Brasil - 21 de Novembro de 2014
    O jornalista canadense Serge Boire foi alvo do golpe conhecido como "Boa noite Cinderela" no último dia 14 de novembro, no Rio de Janeiro (RJ). Os criminosos levaram objetos pessoais, aparelhos eletrônicos e todo o equipamento que ele usava para gravar reportagens. O prejuízo está avaliado em mais de R$ 50 mil.
  • Repórter australiano é atingido por skate na cabeça durante reportagem

    Notícias - Humor - 21 de Novembro de 2014

    Mike Amor, correspondente do canal de TV australiano Channel 7 nos Estados Unidos, escolheu o ponto errado para gravar uma reportagem em Los Angeles. O repórter falava sobre um novo "skate flutuante" quando foi atingido na cabeça por um modelo "tradicional".

  • Tribunal de Estocolmo confirma mandado de prisão contra Julian Assange

    Notícias - Internacional - 21 de Novembro de 2014
    Na última quinta-feira (20/11), a Corte de Apelação de Estolcomo confirmou o mandado de prisão contra o jornalista e fundador do WikiLeaks Julian Assange por abuso sexual. A decisão reafirma a sentença da Justiça sueca de julho deste ano.

  • Fenaj pede que governo corte incentivo de empresas que promovem demissões em massa

    Notícias - Brasil - 21 de Novembro de 2014

    No início de novembro, representantes da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e de sindicatos da categoria do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina se encontraram com o ministro do trabalho Manoel Dias, em Brasília (DF). Na audiência, as entidades pediram que o governo corte incentivos fiscais oferecidos às empresas de comunicação que promovem demissões em massa.

  • Após críticas dos internautas, William Bonner se afasta das redes sociais

    Notícias - Brasil - 21 de Novembro de 2014

    Os seguidores de William Bonner nas redes sociais têm sentido falta do jornalista. Sempre ativo na web, o âncora do "Jornal Nacional" reduziu suas publicações após a cobertura da corrida presidencial.

  • Questionado sobre Lava Jato, Lula diz que jornalistas devem falar com a Polícia Federal

    Notícias - Brasil - 21 de Novembro de 2014

    Na última quinta-feira (20/11), na saída de um evento em Foz do Iguaçu (PR), o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva se recusou a falar com os jornalistas ou dar entrevistas. Questionado sobre a Operação Lava Jato, que investiga denúncias de corrupção na Petrobras, ele deu apenas uma breve resposta aos repórteres: "tem que falar com a Polícia Federal".