Jornalista pernambucano discute em documentário idiossincrasias da eleição de 2018

Redação Portal IMPRENSA | 04/09/2020 15:42
O jornalista pernambucano Marcelo Luna lança nesta segunda, 7 de setembro, o documentário Fora da Bolha, que discute a utilização das redes sociais e do WhatsApp na última campanha presidencial.

Com 103 minutos, o trabalho conta com entrevistas de pensadores de várias linhas, incluindo o economista Raul Silveira, o cientista político Marcus André Melo, o sociólogo Josias de Paula, o filósofo Francisco Bosco, o ensaísta João Cezar de Castro Rocha, a psicanalista Débora Abramant, a comunicóloga Cila Schulman, o psicanalista Tales Ab’Saber, o comunicólogo político Eduardo Saphira e o antropólogo e escritor Antonio Risério.

Nos dias 7 e 8 de setembro o documentário estará disponível ao público gratuitamente na plataforma Vímeo. Depois disso poderá ser locado no próprio Vímeo.. 
Crédito:Reprodução Twitter

Conhecido do público brasileiro pelo documentário “O Rap do Pequeno Príncipe contra as Almas Sebosas”, que foi lançado em 2000 e aborda o universo da cultura urbana brasileira, Marcelo acredita que a eleição presidencial de 2018 foi diferente das demais. 

“Pela primeira vez, depois da redemocratização no Brasil, a campanha de TV não teve tanta importância. O mais importante na eleição foi o WhatsApp, que consolidou as bolhas, propagou as mensagens, multiplicou as adesões", analisa o jornalista, 

Na semana de lançamento do documentário estão programados três debates no YouTube, sempre às 19h, sobre o panorama político brasileiro. No dia 7, com a presença de João Cezar de Castro Rocha e Tales Ab’Saber; no dia 9, Cila Schulman e Marcus André Melo; e, no dia 11, com Antonio Risério e Eduardo Giannetti.

Veja o teaser do documentário Fora da Bolha: