ANJ, Abracom e ABERT definem novas diretorias para o biênio 2020-2022

Redação Portal IMPRENSA | 28/08/2020 15:24
As instituições de imprensa ANJ, Abracom E ABERT elegeram novas diretorias para o biênio 2020-2022. 

A Associação Nacional de Jornais (ANJ) reelegeu o jornalista Marcelo Rech como presidente da instituição. Marcelo é vice-presidente Editorial e Institucional do Grupo RBS, de Porto Alegre/RS. 
 
“Num cenário conflagrado, nossas guaridas, mais do que nunca, devem ser os compromissos históricos da ANJ, criados e nutridos com tanta diligência pelos presidentes que me antecederam”, disse o jornalista. “Esses compromissos emanados desde a fundação da ANJ, há 41 anos, devem ser reafirmados sempre”.

Além de Marcelo Rech, a nova diretoria é composta pelos seguintes vice-presidentes: Carlos Fernando Lindenberg Neto, o Café, da Rede Gazeta (ES); Maria Judith de Brito, da Folha de S.Paulo (SP); Álvaro Augusto Teixeira da Costa, do Correio Braziliense (DF); Ana Amélia Cunha Pereira Filizola, da Gazeta do Povo (PR); Antonio Carlos Peixoto de Magalhães Junior, do Correio* (BA); Francisco Mesquita Neto, de O Estado de S.Paulo (SP); Jaime Câmara Júnior, de O Popular (GO); João Roberto Marinho, de O Globo (RJ); Luciana de Alcântara Dummar, de O Povo (CE); Mário Alberto de Paula Gusmão, do Jornal NH (RS); Sylvino de Godoy Neto, do Correio Popular (SP); Walter de Mattos Junior, do Diário Lance! (RJ).

Crédito:ABERT-Abracom-ANJ


Abracom
A Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom) elegeu o jornalista e empresário Daniel Bruin, da agência XCOM.
  
Daniel Bruin é jornalista com mais de 20 anos de experiência. Trabalhou em veículos de comunicação de expressão nacional como IstoÉ, Jovem Pan, Guia Quatro Rodas e Gazeta Mercantil. Entrou na comunicação corporativa em 2001. Ocupou cargos de liderança de comunicação em empresas como Talent, Nestlé, Santander e Semp Toshiba.

A nova diretoria terá também Zé Schiavoni, da Weber Shandwick como vice-presidente, Carina Almeida, da Textual, como secretária-geral, Renato Salles, da FSB, na diretoria de assuntos legais e Ana Julião, da Edelman, como diretora de finanças. Completam a direção estatutária os conselheiros fiscais Vitor Fortes, da In Pacto, Beth Garcia, da Approach Comunicação, Claudia Zanuso, da Duecom, e Gustavo Diamantino, da Press-à-Porter, como suplente.

ABERT 
A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) elegeu o diretor geral do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Flávio Lara Resende, para a presidência.

“Estarei sempre atento aos interesses das emissoras de radiodifusão, mas, sobretudo, das suas prerrogativas como prestadoras de serviços públicos, jamais me afastando dos seus direitos e garantias””, afirmou.

Flávio Lara Resende é advogado e jornalista, com pós-graduação em Administração Financeira e MBA em Finanças. Diretor geral do Grupo Bandeirantes de Comunicação, exerce os cargos de diretor geral da TV Bandeirantes, da Rádio Bandnews e do jornal METRO.