"Voltaremos, não tenha dúvidas", diz Fernando Morais sobre encerramento do Nocaute

Redação Portal IMPRENSA | 31/07/2020 16:07
Jornalista, escritor e político, Fernando Morais anunciou nesta quinta (30) a suspensão das atividades do Nocaute, veículo online de notícias, entrevistas e reportagens sobre política, cultura, economia e comportamento. 

"Alternativa à manipulação dos fatos que virou marca registrada da grande imprensa no Brasil", conforme descrição de seu perfil, o Nocaute tinha por objetivo dar voz "aos que clamam pela democratização dos meios de comunicação no país e à ampla maioria que condena o golpe de estado que destituiu ilegalmente a presidente Dilma Rousseff em 2016". 
Crédito:Reprodução Instagram
Fernando Morais entrevista Guilherme Boulos para o Nocaute

O encerramento das atividades ocorreu nesta sexta (31), após a exibição do quarto e último episódio da minissérie Entrevistas com Putin, dirigida por Oliver Stone. 

"O dinheiro era pouco e se acabou. Conseguimos sobreviver mais de três anos, sempre com a corda no pescoço", descreveu Morais, lembrando que "fazer jornalismo corajoso e independente tem um custo" e que a equipe inteira cabia "nos dedos de uma das mãos". 

"As contribuições que recebemos regularmente de centenas de amigas e amigos do Brasil e do exterior foram a viga de sustentação do blog, mas as vacas emagreceram para todos. A perda dos poucos anúncios que recebíamos e a queda na arrecadação tornaram impossível organizar um orçamento mínimo", completou o autor de Chatô - O Rei do Brasil, Olga e O Mago, dentre outros livros. 

Morais destacou no anúncio do encerramento furos jornalísticos e a marca de 110 mil inscritos e mais de 15 milhões de visualizações do canal do Nocaute no YouTube. 

"Mês a mês nosso blog alcança mais de 400 mil pessoas. Não é pouco, especialmente num país em que os três principais jornais diários, somados, não chegam a 300 mil exemplares", disse Morais, adiantando que não "jogará a toalha". 

"Voltaremos, não tenha dúvidas", finalizou, agradecendo todos os colaboradores e seguidores.